Bolsas de estudo disponíveis na Fundação Botín



Recentemente foi aberto pela Fundação Botín, o período de recebimento das inscrições para a realização do programa de bolsas para o curso de “Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina”.

De acordo com as informações divulgadas pela referida fundação, estão habilitados a participar dessa seletiva estudantes universitários que concluíram entre 50% e 70% de seus respectivos cursos universitários. Também é preciso que o candidato tenha um bom desempenho acadêmico além de dominar a língua inglesa. A informação é de que serão selecionados 40 alunos de todos os países que compõe a América Latina.



Os estudantes que atenderem os requisitos de participação exigidos para a participação no curso poderão se inscrever no próprio site da Fundação Botín. O atendimento aos interessados seguirá em aberto até a data limite do dia 26 de maio de 2014.

Sobre o programa:



Iñigo Saénz de Miera, diretor-geral da função, afirma que o principal objetivo deste programa é possibilitar o aprimoramento e a sustentação no que diz respeito à vocação de estudantes universitários da América Latina. Aproveitando o programa para desenvolver o potencial e o talento dos mesmos para o serviço público. Isso deverá ser feito através de transferência de conhecimentos que irão dar ainda mais base para que os participantes tenham suas atitudes e competências aprimoradas para que possam desenvolver uma boa atuação em relação ao exercício da função pública.

Um diferencial apresentado pelo programa é que o mesmo possibilita aos estudantes participarem de visitas institucionais em outros países como a Espanha e a Bélgica. O programa também conta com fases na Universidade de Brown (Estados Unidos) e também na Fundação Getúlio Vargas (Brasil).

Os inscritos que forem selecionados irão participar de um curso intensivo composto de oito semanas com formação relacionada aos setores e áreas de economia, sociedade, fortalecimento institucional e função pública entre outros.

Leia também:  Ernst & Young Terco - Programa de Trainee 2014

Os estudantes aprovados nas seletivas quando alunos também participarão do desenvolvimento de um projeto que abrange cinco setores de conhecimento: participação cidadã, sociedade civil, economia, marco institucional, marco jurídico e educação. O projeto em momento oportuno deverá ser defendido pelos seus desenvolvedores diante de uma comissão avaliadora.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *