Dicas para mulheres de como se arrumar para uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista, Mulheres

  

A cada dia que passa o mercado de trabalho está mais concorrido e uma simples vaga de emprego pode ter centenas de concorrentes. Pensando dessa maneira, você deve chegar o mais próximo dos requisitos que a empresa deseja encontrar em uma pessoa para poder contratá-la.

Mas o que as empresas desejam? Isso é muito simples de saber, de modo geral elas buscam pessoas que tenham boa aparência, capacidade intelectual, que possam resolver problemas de maneira eficaz e gerar lucros.

Quanto à aparência o que elas buscam é uma pessoa mais arrumada, com padrões íntegros e que traga harmonia entre a marca que representa e seu visual externo.

As mulheres que estão em busca de um emprego e não sabem o que vestir na hora da entrevista, fiquem atentas. Vocês são as mais observadas na hora da contratação, é de bom grado que a pessoa esteja vestida com cores mais sóbrias, sempre com roupas sem muito decote, nada de roupas que marcam de mais o corpo e que deixem as pernas a mostra. Manter a classe é a melhor forma possível, uma boa dica é usar roupas nas cores como cinza, preto, nude, marrom e caramelo, roupas mais coloridas devem ser usadas com muita cautela.




Para as mulheres que gostam de usar sapato de salto alto a dica é usar scarpins com salto médio, salto de 5 cm é o ideal, as sapatilhas também são bem vindas. Já as pessoas que gostam de se sentir confortáveis e pretender usar tênis, cuidado, pois esse calçado deve estar limpo e tem que trazer um ar mais feminino.

A maquiagem é primordial, sempre algo mais clássico sem nada de exageros, afinal você não está indo para uma festa, ok? A grande dica é preparar toda a pele com tons que te favoreçam e na hora de deixar algo mais evidente, busque os olhos. Cuidado com o blush e o batom forte demais, carregar na maquiagem é um dos erros mais primários na hora que as mulheres se vestem para fazer uma entrevista. Coloque um perfume suave e arrase.

Boa sorte!

Por Juliana Almeida


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário