Dicas de como organizar as informações no Currículo




A grande concorrência do atual mercado de trabalho exige do candidato uma extrema atenção em vários aspectos quando o mesmo se propõe a disputar certa vaga de emprego. Isso pelo fato de que o atual mercado além de ser bastante concorrido também é muito exigente, por parte das empresas. Por esses e outros motivos é necessário você prestar muita atenção nos mínimos detalhes como, por exemplo, o seu currículo.

Muitas pessoas acabam não conseguindo aquela tão sonhada vaga de emprego, logo depois ficam se perguntando por qual motivo isso aconteceu. Vale ressaltar que em muitos casos a entrevista é extremamente boa, porém, o currículo não corresponde às expectativas, dessa forma, é sempre bom criar um currículo acima das expectativas. Na continuação deste artigo você irá encontrar algumas dicas para fazer um bom currículo e sair na frente dos demais candidatos.


A primeira grande dica é justamente a organização, esse é um ponto muito importante na criação de seu currículo. É recomendável evitar a repetição de informações, além disso, separá-las de acordo com áreas é algo eficiente e extremamente organizado. Procure dividir o seu currículo em áreas como, por exemplo: apresentação, onde você deverá inserir seus dados pessoas e meios de contato; qualificação, nesta área você deve inserir a sua formação em si, ou seja, cursos e conhecimentos em geral; experiência, nesta categoria é importantíssimo inserir suas anteriores experiências de trabalho.

Outro detalhe muito interessante é a criação de um layout próprio para o seu currículo, isso pode fazer com que o mesmo se destaque entre os demais. De certa forma, isso irá dar um aspecto de originalidade, criatividade entre outras boas características a você.

No currículo você não pode ser repetitivo, tem que ser direto e ao mesmo tempo não deixar informações necessárias ausentes. Um currículo com excesso de informação irá acabar prejudicando o candidato, pois informações inúteis contidas no seu currículo podem fazer com que você perca sua vaga.


Também é importante não existir erros ortográficos em seu currículo, isso será algo extremamente negativo, haja vista o domínio da língua portuguesa ser essencial para qualquer vaga de emprego. Informações que não podem ser provadas, jamais deverão estar presentes no seu currículo.

Por Bruno Henrique

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *