Artes Plásticas – Informações sobre a profissão




Dizem que as artes são as expressões de sentimentos materializados, agora imagina trabalhar com a missão de materializar sentimentos?

O estudante de Artes Plásticas tem uma grade curricular que o instiga e ensina a lidar com diversos materiais e técnicas de forma a desenvolver expressividades em esculturas e pinturas. Tem como campo de trabalho a atuação em produção de obras de arte, montando e administrando galerias, restaurando obras deterioradas, avaliando e identificando a legitimidade de uma obra ou descobrindo sua idade, ilustração de livros e até mesmo atuando em Cenografia.


As opções de trabalho para quem atua na área de artes plásticas são bastante amplas, mas há áreas de atuação que muitas vezes não demandam muito a utilização de desenhos, portanto se você não tem habilidade em desenhar ou pintar isso não é um total empecilho na hora de decidir entrar na área de artes plásticas, portanto, pode-se buscar complementar os conhecimentos e habilidades de desenhar por meio de cursos à parte da graduação.

 É importante salientar que habilidade com desenho não é algo genético é algo que desenvolvemos no decorrer de nossas vidas. Por isso, se você não tem essas habilidades hoje, isso não significa que você nunca as terá, existem até cursinhos preparatórios para vestibular que também oferecem aulas específicas para a área do desenho.

O que não pode acontecer na vida de qualquer profissional é a estagnação. É muito importante buscar conhecimentos e continuar se preparando sempre para o mercado de trabalho que não para, mas permanece em movimento buscando os melhores.


Ao longo de nossas vidas vamos despertando vários sentidos e habilidades e a arte de desenhar é uma delas, o profissional de artes plásticas lida diretamente com os sentimentos das pessoas e exerce papel fundamental na construção cultural de uma sociedade, as áreas de atuação são varias e o mercado de trabalho em crescimento para a área.

Procure mais sobre a grade curricular do curso e comece a construir uma carreira sólida.

Por Paulo Victor Bragança



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *