Designer – Dicas para ser um bom profissional

Categoria: Designer, Dicas, Empregos, Profissão

  

O profissional de Designer é necessário em qualquer criação publicitária e tem um peso de importância enorme para que uma ideia elaborada tenha sua essência transmitida em arte, em forma, em algo que represente um projeto, uma empresa ou uma comunidade.

Algumas dicas são importantes para que esse profissional exerça da melhor maneira possível o seu trabalho e surpreenda seus clientes, vejamos algumas a seguir:

  1. Muitas pessoas pensam que o processo de criação artística é algo vago e extremamente fácil, mas não é bem assim, é necessário que o profissional de designer tenha conhecimentos artísticos aprofundados em história da arte para que possa ter referências fundamentadas em suas criações e não apenas um trabalho desenvolvido do nada.
  2. O processo de pesquisa tem que ser respeitado como sendo fundamental, pesquisar referências artísticas é essencial para que o desenvolvimento artístico flua de forma objetivada e assertiva.
  3. Para ser um profissional de designer respeitado é importante que se tenha identidade, os trabalhos tem que ter peculiaridades individuais de cada cliente, mas todos devem ter a essência do Designer que é conquistada a partir de estudos e pesquisas.
  4. É importante que o todo profissional tenha uma mente aberta para receber opiniões sobre o seu trabalho, para o designer é algo complicado, pois os trabalhos são tão íntimos que parecem “filhos”, mas para poder crescer profissionalmente é necessário que se tenha uma mente aberta para receber opiniões diversas.
  5. O processo criativo é algo complicado, pois o bloqueio mental é algo real e constante e sempre bloqueia a inspiração, por isso, é importante que quando o processo criativo não fluir, pare e dê umas voltas, não corra o risco de desenvolver algo que possa te marcar negativamente como profissional.
  6. Não se contente com seus limites. Desafie-se! É importante saber que não existem limites, tudo é possível para aquele que estuda e busca.

É importante salientar que não existem regras práticas para se seguir à risca, o importante é que o profissional de designer ame o que faça e se empenhe em sempre continuar crescendo profissionalmente.




Por Paulo Victor Bragança


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário