Empregos ligados à sustentabilidade estão em alta

Categoria: Empregos, Sustentabilidade, Vagas


Todos os negócios que estão relacionados à sustentabilidade atravessam uma faixa constante de crescimento tanto em número de vagas de emprego quanto de expansão do próprio mercado e oferece grandes oportunidades para empresas e funcionários que desejam se especializar na área, uma prova de que os empregos relacionados à preservação ambiental estão em alta foi justamente o lançamento do Programa de Sustentabilidade Empresarial pelo Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

A cada dia o número de empresas e companhias que estão interessadas em reduzir seus impactos ambientais adotando a prática de Desenvolvimento Sustentável cresce, e junto a esse crescimento aumentam de forma expressiva as  oportunidades de empregos para pessoas de diversas áreas que estejam interessadas em aprender e trabalhar nas questões ambientais.

O Projeto do Bovespa visa promover e apoiar iniciativas de desenvolvimento sustentável realizadas pelas empresas e instituições financeiras, o objetivo geral é minimizar os impactos ambientais que muitas vezes as empresas geram em busca de lucro. O termo Desenvolvimento Sustentável traz um significado compatível com o desejo dessas empresas em uma reeducação ambiental, o termo aponta que é possível crescer economicamente sem comprometer os recursos naturas ao nosso redor e diz que é extremamente possível manter o rendimento produtivo ou até mesmo aumentá-lo com práticas de sustentabilidade ambiental.




As áreas mais comuns para esse novo ramo são: Comunicações, Relações Internacionais, Psicologia e Direito. Muitas vezes o profissional atua em áreas distintas, mas busca uma mudança em sua carreira e passam a ser mobilizadores de práticas de sustentabilidade empresarial e podem encontrar espaços em diversas instituições financeiras que demonstram interesse em tornar a sustentabilidade o eixo de desenvolvimento econômico.

Profissões relacionadas à questão ambiental são apontadas como as profissões do futuro, mas já hoje muitas vezes trazem retornos financeiros bastante agradáveis. Um profissional iniciante pode receber em média R$ 1,5 mil e diretores experientes até R$ 20 mil e ajudar a salvar o planeta e ainda sendo remunerado para isso.

Por Paulo Victor Bragança


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário