Dicas para ter um bom desempenho profissional

Categoria: 2014, Desempenho, Dicas

  

Hoje em dia é cada vez mais notório, principalmente entre os mais jovens e que acabaram de ingressar no mercado de trabalho, as dúvidas referentes ao bom desempenho profissional, ou seja, as atitudes que são necessárias para se alcançar o tão sonhado destaque na função a qual se foi contratado, então, para se ter um bom desempenho profissional, seguem algumas dicas:

1- Não tenha medo de perguntar

Um bom profissional e que desempenha bem a sua função não pode ter dúvidas sobre a sua profissão, então, você que possui pouca experiência profissional, ou que já é um veterano e quer aumentar o seu desempenho profissional, não tenha medo de perguntar, seja para os seus colegas de trabalho mais novos ou colegas de trabalho mais velhos sobre temas que se referem a sua profissão e que você possui dúvidas.

2- Tente fazer sempre mais do que lhe foi designado fazer

Um bom profissional é eficiente, e está sempre a frente da maioria de seus colegas de trabalho. Então, procure se destacar por sua produtividade procure meios de executar suas tarefas mais rapidamente, elimine atitudes ou conversas que não agregam valor a sua atividade profissional, dessa forma, o seu tempo de serviço será maior e conseqüentemente a sua produtividade também.

3- Tenha a qualidade como marca registrada




A qualidade deve estar a frente da produtividade, pois de nada adianta ser produtivo e cometer falhas na execução de seu trabalho. Procure estar atento a qualidade, evite erros e seja atento na forma como você está trabalhando, na dúvida, pergunte ao seu superior sobre a qualidade do seu trabalho.

4- Tenha um bom relacionamento profissional

É muito importante ter um bom relacionamento profissional, pois isto também é avaliado quando você está dentro da empresa. Evite conflitos, não faça fofocas, evite reclamar para os seus colegas de trabalho sobre o seu trabalho e também evite ficar estressado ou mal humorado. Procure ser amigo de todos e solícito quando precisarem de sua ajuda.

Enfim, essas são as dicas para se ter um bom desempenho profissional, além dessas dicas é muito importante ser pontual, ter assiduidade no trabalho e estar sempre buscando cursos de aperfeiçoamento profissional.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário