Dicas para ter sucesso em entrevistas de emprego




Muitos jovens tremem só de falar que para conseguirem uma vaga de estágio ou de emprego terão que ser avaliados por meio de entrevistas feitas por examinadores, pensam que não são capazes de se expressar com exatidão e temem por não conseguirem ser bem sucedidos.

E visando esses temores, que este artigo irá lhe trazer dicas importantes que te ajudarão a se dar bem nas suas futuras entrevistas de emprego ou de estágio. Então anote aí as dicas para se dar bem em uma entrevista.


1º – Procure se informar sobre a empresa que enviará um representante para te entrevistar:

É de fundamental importância ter conhecimento da empresa a qual você se candidatou a vaga de emprego ou de estágio, pois além de ser importante para o seu conhecimento na hora da entrevista, isto lhe proporcionará certa segurança no momento de responder as questões as quais será questionado. Então busque informações com pessoas que já trabalharam ou trabalham na empresa que você se candidatou a vaga e faça uma pesquisa na internet.

2º – Vista roupas confortáveis para entrevista:


Vestir-se confortavelmente é importante para que você se sinta bem no momento da entrevista. Logicamente que uma roupa social lhe trará uma melhor impressão, mas não exagere, procure vestir-se bem sem se sentir desconfortável.

3º – Alimente-se com comidas leves:

Não coma exageradamente no dia da entrevista, isto lhe fará se sentir mal, pois em muitos casos, a ansiedade causa transtornos psicossomáticos, como: indigestão, problemas de gases, sudorese, enfim muitos transtornos que certamente atrapalharão seu desempenho diante do entrevistador.

4º – Ensaie o que você irá dizer diante do espelho:

É importante ensaiar e não decorar o que você irá dizer na hora da entrevista. Fique diante do espelho e procure avaliar o seu comportamento, seu gestual e suas palavras. Evite utilizar gírias e evite gesticular muito. Ensaie várias vezes, observe sua respiração e tente controlá-la.

5º – Seja você mesmo:

Não invente um personagem na hora da entrevista, seja você mesmo e não minta, pois os entrevistadores sabem identificar quando uma pessoa está interpretando um personagem e quando ela está sendo ela mesma. Então seja o mais verdadeiro possível.

Enfim, essas são as dicas para se dar bem em uma entrevista, então mãos a obra e boa sorte.

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *