Semana de Estudos na ONU tem inscrições abertas




No mês de setembro de 2014 estará acontecendo a 6° edição da Semana de Estudos na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), localizada em Genebra, Suíça.

Esse projeto de estudo na sede da ONU é composto basicamente por apresentar aos participantes do mesmo que, neste caso, são um grupo de estudantes, visitantes e profissionais, todos os setores da organização.


De acordo com as informações divulgadas sobre o projeto, os participantes terão aulas e palestras sobre os mais variados temas de caráter internacional tais como refugiados, economia verde, meio ambiente, direitos humanos, propriedade intelectual e diversos outros.

Para a edição de 2014 a data prevista para a realização do projeto foi marcada para o período situado entre os dias 30 de agosto e 06 de setembro de 2014. As atividades deverão ser conduzidas por funcionários que fazem parte de agências especializadas da ONU e também por “profissionais internacionais” como é o caso de diplomatas e pessoas representantes de organizações tanto governamentais quanto não governamentais.

Um detalhe importante é que as apresentações serão feitas em inglês. Conforme as informações divulgadas até o momento entre as Agências que terão temas relativos, as mesmas abordados durante a semana de estudos estão as seguintes: Organização Internacional para a Propriedade Intelectual (WIPO); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP); Alto Comissariado de Direitos Humanos (OHCHR); Cruz Vermelha Internacional (ICRC); Organização Mundial de Saúde (OMS) e diversas outras.


Os candidatos interessados em participar da Semana de Estudos na ONU precisam contar com inglês no mínimo em nível intermediário. O passaporte precisa estar em dia. Uma informação importante é que os participantes só serão aceitos para participar do programa após um processo de seleção que deverá contar com o preenchimento de uma ficha detalhada e também de entrevistas.

Outro ponto fundamental é que tanto os custos com a viagem e hospedagem bem como demais gastos deverão ser pagos pelos próprios candidatos selecionados.

As inscrições estarão sendo recebidas até o dia 21 de junho. Os candidatos poderão se inscrever pelos telefones  (11) 3884-8380/99639-0961 ou ainda via internet pelos e-mails ledda@inloco.biz e info@semanadestudos.com.

Para conferir maiores informações sobre este programa acesse o site: http://semanadeestudos.wordpress.com

Por Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *