Como montar um portfólio online grátis

Categoria: 2014, Dicas, Portfólio

  

Ter um portfólio consistente hoje pode ser um diferencial que te levará para o emprego desejado. Expor suas habilidades em um canal centralizado de forma organizada pode te ajudar na hora de comprovar sua aptidão para a vaga almejada.

A partir dessa necessidade foram criadas ferramentas online gratuitas para se organizar um portfólio de qualidade e que pode surpreender qualquer empresa. Os portfólios são essenciais para expor trabalhos de profissionais como designers, publicitários e jornalistas, são a partir de trabalhos já realizados que os recrutadores têm uma base de comparação das habilidades entre os candidatos e percebem se aquele tipo de profissional vai se encaixar nas necessidades reais da empresa.

Quatro sites de portfolios online já contam com milhares de trabalhos enviados, são eles:

1-      About.me, que é usado na criação de portfólios para jornalistas e redatores que usam as habilidades escritas, quanto para designers, que usam de imagens para expor seu trabalho. Você pode personalizar sua página da maneira que achar mais conveniente, e também permite a criação de cartões de visita.

2-      WordPress vem na plataforma de um blog que possui layouts pré-fabricados, que exige apenas que a pessoa escolha suas opções visuais que mais lhe agradam e a exposição de seus trabalhos, o site possui versões gratuitas e pagas.




3-      Carbonmade já tem mais de 772 mil cadastros é o site de criação de portfólio mais famoso do mundo. É um pouco limitado pois a versão gratuita permite o envio de apenas 35 trabalhos e pode-se escolher o layout que mais lhe agrada.

4-      Behance é um meio mais abrangente pois permite que se cadastre áudios, imagens, textos e expõe de forma dinâmica aos visitantes, como em uma mídia social. É possível encontrar portfólios do mundo todo com poucos cliques, pode ser uma ótima fonte de inspiração.

Independente do canal que se use para criar o seu portfolio é importante que se perceba a necessidade de exposição de seus trabalhos para uma competitividade no mercado de trabalho.

Por Paulo Victor Bragança


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário