Pesquisa revelou que a maioria dos profissionais não consegue concluir as tarefas do dia

Categoria: Empregos, Notícias, Profissionais

  

A carga horária de muita gente tem aumentado e junto com ela o trabalho a mais para fazer. Já outros nem com hora extra conseguem terminar as tarefas do dia em seu ambiente de trabalho. Além dos males que isso pode provocar para a saúde um dado divulgado recentemente chama atenção em outro ponto: quase ninguém consegue concluir as obrigações do dia. Ao menos é isso que aponta uma pesquisa global realizada pela empresa de recrutamento Robert Half. De acordo com o levantamento a carga em excesso de trabalho acaba fazendo com que os profissionais, em sua maior parte, não consigam terminar todas as suas atribuições até o final do dia.

De acordo com a pesquisa feita pela Robert Half em um levantamento realizado com gestores da área de recursos humanos, a maior parte, cerca de 25%,  dos funcionários conseguia concluir durante um dia normal de trabalho entre 61% e 80% de suas atividades. Ainda de acordo com mesma pesquisa aqueles que conseguem o percentual entre 81% e 99% são apenas 16% dos profissionais. No caso do Brasil, os dados apontados são do mesmo padrão.

Segundo os próprios entrevistados um dos maiores motivos que contribuem para que isso aconteça é realmente o excesso de trabalho. Essa foi a resposta dada por 32% deles. Em segundo lugar foi apontado a falta de profissionais permanentes com 22% ou ainda de funcionários temporários com 16%.




No caso do Brasil, o estudo também mostrou que por aqui a preocupação é maior com a relação entre os funcionários e as mídias sociais devido à interferência na produtividade dos mesmos. Dos gestores entrevistados 45% demonstraram preocupação com esse ponto. Já aqueles que afirmaram não estarem preocupados com esse fator foi apenas 14%.

A pesquisa feita pela Robert Half entrevistou mil diretores do setor de recursos humanos nos mais variados países. No Brasil, foram entrevistados 100 desses profissionais.

Por Denisson Soares


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário