Programa de Trainee Lafarge 2014 – Vagas abertas





Mostrando que o Programa de Trainee é bem estruturado e forma novos profissionais, a Lafarge, uma das principais produtoras de materiais de construção do Brasil, abre novamente o programa em 2014. As oportunidades são para atuação nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e São Paulo e destinam-se a estudantes graduados em diferentes cursos.

A companhia seleciona trainees em diferentes áreas, como Engenharias, com possibilidade de atuação em uma de suas unidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O período de trainee é de dois anos, em que o jovem terá a vivência em diferentes áreas, devendo participar de diferentes projetos dentro da empresa. Ele terá um tutor que auxiliará nas atividades, podendo ser avaliado constantemente. Aos candidatos aprovados na seleção serão oferecidos salários compatíveis com os praticados no mercado e demais benefícios previstos em lei e os concedidos pela Lafarge. Ao fim do Programa de Trainee, o candidato poderá ingressar como funcionário efetivado, com posição de destaque na empresa.


Podem participar jovens profissionais que se graduaram há até dois anos nos cursos de Administração, Economia e Engenharias: Ambiental, Civil, Química, de Minas, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Mecânica e de Produção. Também é exigido dos candidatos o nível avançado de inglês e disponibilidade para residir em outras cidades e estados, além da possibilidade de viajar.

A seleção se dará por meio de testes online, a serem realizados entre os meses de julho e agosto, além de dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores. O início do programa está previsto para outubro.

A Lafarge produz, entre outros materiais de construção, cimento, concreto e agregados de solo – cimento. Produtos de grande importância para as construções atuais, sobretudo de edifícios, casas, hospitais e outros. A empresa atua em de 62 países e possui mais de 64 mil colaboradores. No Brasil, ela atua desde 1959. 


Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *