Dicas para quem trabalha com atendimento

Categoria: 2014, Atendimento, Atendimento ao Cliente, Dicas

  

Em qualquer tipo de negócio o atendimento é dos pontos fundamentais para que haja um diferencial. Com o mercado cada vez mais concorrente, um bom atendimento hoje em dia vai muito além do que ser educado, entender as necessidades do cliente ou ainda estar “por dentro” de todas as informações necessárias.

De acordo com informações levantadas pela empresa americana US News And World Report, por meio de uma pesquisa, cerca de 68% dos clientes não voltam ou deixam de comprar um serviço ou produto devido ao atendimento que não foi como deveria ter sido.

Se você lida com clientes no dia a dia, ou ainda precisa de algumas sugestões para melhorar seu desempenho, listamos abaixo algumas dicas que são simples, mas fundamentais. Qualquer profissional pode colocá-las em prática, de acordo com sua própria necessidade. Confira:

1- O primeiro passo realmente é algo que quase todo mundo sabe, mas convém reforçar. É muito importante é que o profissional seja solicito e ágil na hora de atender o cliente;

2- Conheça e conheça muito bem com que tipo de cliente você está lidando. E mais ainda, saiba tudo sobre o que você está vendendo. Desta maneira você terá uma segurança maior tanto na hora de falar com o cliente quanto no momento de falar sobre o produto/serviço que está oferecendo;

3- Nunca pense que fazer demonstrações ou ainda fornecer informações mais detalhadas sobre o serviço/produto é uma perda de tempo;




4- Adapte-se ao cliente. Alguns têm mais pressa, então seja mais rápido. Outro nem tanto, então exercite sua tolerância, paciência e calma;

5- Cuidado com os prazos. Veja bem se o que você está estipulando como prazo, horários dentre outros realmente poderão ser cumpridos;

6- Nunca esqueça de tratar seus clientes com ética, sinceridade e integridade. Isso vai permitir que um caminho seja aberto para que se estabeleça uma confiança entre o cliente e você;

7- Procure se manter próximo do cliente. Ou seja, ligue, envie um e-mail ou qualquer outra coisa para saber se está satisfeito ou não. Ou ainda o que pode ser feito para melhorar a situação.

Por Denisson Soares


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário