Engajamento entre o RH e os CEO?s é a porta do sucesso para as grandes empresas




Uma pesquisa realizada pela Michael Page, empresa americana que atua na área de recrutamento executivo de média e alta gestão que entrevistou mais de 400 profissionais que atuam com CEO’s de grandes organizações apontou que a porta de sucesso para que as empresas consigam alcançar seus resultados positivos é o engajamento entre CEO’s e a área de Recursos Humanos.

A pesquisa realizada partiu do questionamento sobre qual seria a maior ferramenta de gestão para o alcance dos resultados pretendidos por uma empresa, a partir daí 30% dos profissionais da área de Recursos Humanos citaram o engajamento como principal ferramenta. Para os CEO’s ao se submeterem ao mesmo questionamento a concordância com a mesma alternativa foi de 41%.


Outros quesitos também foram avaliados na pesquisa realizada pela Michael Page, entre eles remuneração que para o CEO’s tem peso de 21% e gestão de talentos que recebeu peso de 20%, estes mesmos quesitos, para áreas de Recursos Humanos tiveram peso de 24% e 23%, respectivamente. Employer Branding atingiu percentual de importância de 17% para a área de RH e 6% para CEO’s na escala de importância das melhores práticas, ações e ferramentas de treinamento atingiram 12%  para RH e 6% para os CEO’s.

O Diretor de Marketing e Planejamento Comercial do Michael Page na América Latina, Sérgio Sabino, em entrevista a Revista Pense Emprego declarou: “É fundamental para o RH participar efetivamente das decisões estratégicas desde a sua concepção, para um melhor planejamento do desenvolvimento organizacional e consequente desenvolvimento das equipes de alta performance. A área de Recursos Humanos ainda sofre com o não alinhamento e falta de informação, o que cria uma pressão exacerbada, que poderia ser evitada com um melhor fluxo de comunicação nas corporações. A pesquisa mostra que há uma leve evolução, mas que a proximidade entre RH´s e CEOs precisa aumentar”.

Por fim 22% dos profissionais da área de Recursos Humanos apontam que fatores com gestão do conhecimento e treinamento é o grande desafio enfrentado pelo setor atualmente. 


Por Igor Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *