Programa Aprendiz BR – Inscrições




O Programa Aprendiz BR foi criado no ano de 2006 pela Petrobras Distribuidora com o objetivo de atender ao que estava disposto na Lei 10.097/00. A função principal do programa é possibilitar a inclusão social principalmente daqueles jovens que se encontram em uma situação de risco.

Por meio do Programa Aprendiz BR esses jovens passam por formação em cursos técnicos profissionalizantes que sejam compatíveis com o desenvolvimento psicológico, moral e físico de cada um. Ao mesmo tempo eles também ganham a oportunidade de colocar em prática aquilo que está sendo aprendido dentro da própria companhia.


Desta forma a Petrobras Distribuidora contribui para que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho.

Quem pode participar do programa:

De acordo com as informações divulgadas pelo setor de Recursos Humanos da empresa para estar apto a participar do Programa Aprendiz BR o candidato deverá estar em situação de vulnerabilidade social além de ser aluno do sistema de ensino regular. É preciso que sua frequência nas aulas seja comprovada no caso de ele ainda não ter concluído o nível médio.


Os jovens aprendizes que são aprovados e convocados para fazer parte do programa terão uma carga horária de 20 horas por semana, no caso, correspondente a quatro horas por dia. Além disso, o contrato especial de aprendiz celebrado poderá ter uma duração de até dois anos. No contrato estão previstos alguns direitos dos aprendizes tais como uma remuneração mensal, benefícios, acesso aos direitos trabalhistas, férias e também 13° salário.

A Petrobras Distribuidora informa que desenvolve esse trabalho em uma parceria conjunta com entidades que sejam credenciadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de cada região onde existam vagas.

Para os colaboradores da empresa ainda há a possibilidade de progressão na carreira, benefícios educacionais, remuneração nos padrões do mercado, plano de saúde entre diversos outros pontos.

Se você se interessou e quer acompanhar as novidades e conferir quando surgirem novas oportunidades clique aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *