Dicas para otimizar as atividades do seu dia




Indiscutivelmente passamos muito tempo correndo contra o tempo. Um dia tem 24 horas, mas temos a necessidade que tivessem pelo menos 30 horas para conseguirmos realizar todas as atividades que precisamos.

Uma atividade diária que mais toma nosso tempo no dia, com certeza, é o trabalho; passamos entre 8 e 10 horas diárias dentro as organizações e parece complicado conseguir conciliar o tempo do trabalho e de nossas atividades pessoais. Mas será que não existe um modo de conseguirmos adaptar nossa rotina para conseguirmos ser bons profissionais sem cairmos em estafa?


Quando pensamos em ganhar tempo, consequentemente acabamos por pensar em organização e o que passa a ter mais peso não é viver com falta de tempo, mas a falta de tempo para viver. Afinal é bastante complexo ser multitarefa.

Para começar o otimizar seu dia a dia sem pensar se desesperar todas as vezes que se depara com milhares de e-mails diários para responder, além de lidar com as demandas do chefe e de outro departamentos. Nossa dica não é nenhuma daquelas que vemos todos os dias em sites de conselhos sobre como ganhar tempo e viver bem. Nossa dica talvez seja a mais simples, entretanto a mais eficaz: pensar; pensar com curiosidade, sim, isso pode fazer muita diferença.

Pense curiosamente sobre suas ações e encontre o fio condutor que o levará às identificações daquilo que não se faz mais necessário e pode ser coisas simples. Pense, por exemplo, sobre aquelas newsllester desnecessárias que você assinou há anos atrás e que hoje não faz mais sentido. Parece banal, mas só o tempo que você pode perder tendo que excluir dezenas de e-mails deste tipo poderia ser melhor aproveitado. Use apenas o que for realmente agregador e dê preferência àquelas noticias ou atividades que possam relacionar vida profissional e pessoal em uma única atividade.


Realizando algumas dessas ações, sua vida ficará mais leve e a conciliação entre o pessoal e o profissional mais fácil. Você conseguirá inclusive usar aquelas horas extras desnecessárias para um jantar com os amigos ou um cinema.

E viva a qualidade de vida.

Por Igor Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *