Profissões relacionadas à internet

Categoria: Empregos, Internet, Profissão, Tecnologia


Quem ama computadores, internet e tecnologia em geral, com certeza já pensou em desenvolver uma carreira em uma área que consiga conciliar boa remuneração com algo que realmente goste, ou seja, o sonho de consumo de todos os trabalhadores. Essa na verdade é a incansável busca da maioria das pessoas depois que se veem inseridas no mercado de trabalho.

A boa notícia é que para esse público, amante de tecnologia, as alternativas estão bem às mãos e bem viáveis. A web propiciou o surgimento de novas carreiras; algumas muitas vezes desconhecidas para maioria, mesmo sendo estas carreiras na área da tecnologia apontadas como as mais bem pagas no mercado atual.

Para ajudar na sua escolha no momento de buscar sua profissão, veja algumas novas profissões que surgiram com a chegada da internet:

Arquiteto da Informação:

É ele o responsável pelo desenho inicial de um site. É responsável pela análise detalhada dos objetivos do site, organização de dados, considerando a ordem de importância dos mesmos, e também é quem elabora o mapa de usabilidade que mostra o caminho no qual o internauta deve navegar.

Analista de Usabilidade:

Atua como pesquisador de comportamento dos usuários. È ele quem realiza os estudos necessários para entender como está sendo a experiência do internauta com o site e propõem ações de melhorias.




Webanalyst:

É responsável por todo desempenho do site, promove o encontro das informações com facilidade para o usuário e para os mecanismos de busca.

Especialista em Análise da Web:

O Especialista de Análise da Web é quem mede a audiência de um site e trabalha nas estratégias necessárias para melhoria de posicionamento do mesmo. Ele também é responsável por analisar a eficácia do marketing online por meio de ferramentas estatísticas.

Especialista em Links Patrocinados:

Responsável pela elaboração e monitoramento de campanhas online. Para ser um bom profissional é necessário desenvolver análise e pensamento estratégico, além de ter total domínio das ferramentas de links patrocinados. 

Por Igor Lima


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário