Programas de Trainee auxiliam a carreira dos profissionais

Categoria: Profissionais, Programa de Trainee, Trainee


Nos últimos tempos e pelos mais variados motivos cada vez mais pessoas têm percebido que ter um curso de nível superior não representa de forma alguma certeza de uma boa colocação no mercado de trabalho. Diante dessa visão nada agradável a saída encontrada por diversos jovens (e os números aumentam a cada dia) são os chamados programas de trainee. Esse tipo de oportunidade geralmente é aberta por empresas dos mais diversos tamanhos e setores. O principal objetivo é que  por meio desses programas seja possível realizar o recrutamento de jovens estudantes universitários com um bom potencial.

Após passadas as etapas de seleção os profissionais ingressam na empresa em alguns casos já como funcionário da mesma. Ou seja, já tem os mesmos direitos de quem já é efetivo na companhia. Seja qual for a forma de ingresso nesses programas, o fato é que os selecionados passam por treinamentos específicos e de acordo com cada perfil objetivando no final das contas que os mesmos se tornem líderes da organização. Em alguns casos os profissionais se destacam tanto que conseguem chegar a postos bem altos como o de sócio e até a presidência.

Alguns profissionais quando conseguem se fixar na empresa após um período de cinco anos (em média) já começam a ocupar posições importantes como cargos de gerência.

Ingressar no mercado de trabalho através de um programa de trainee auxilia, e muito, o profissional. As seletivas são concorridas, isso é fato. Mas uma vez vencido esse obstáculo, o trainee conforme a empresa pode começar trabalhando recebendo salários superiores a R$ 1.500. Outro ponto interessante de se observar são as portas que se abrem. Algumas empresas por meio de programas como esse possibilitam ao participante a aquisição de experiência fora do país, além de acesso a diversos órgãos governamentais e corporativos.




De uma maneira geral o candidato para um programa de trainee passa por uma seleção (concorrida) que na maior parte dos casos é divida em etapas. Algumas contam com provas, entrevistas, dinâmicas dentre outras. De acordo com a empresa e a necessidade da mesma os jovens selecionados podem passar de oito meses a dois anos no programa e caso se saia bem poderá ser efetivado no final do mesmo.

Fica a dica: Quanto antes se começar a analisar a área em que se pretende trabalhar e o que mais é requerido nas seletivas para trainees nelas melhor será para ter sucesso.

Por Denisson Soares


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário