Empresas incentivam funcionários a tirarem o período total das férias




A cada dia que passa é mais natural que os funcionários de diversas empresas vendam as suas férias para ter uma rentabilidade maior em seu orçamento naquele mês, porém, é possível dizer também que as empresas estão fazendo cada vez mais questão que os seus colaboradores tenham sim um período de descanso, pois dessa forma o bom desempenho do mesmo pode ser ainda superior caso ele fique um longo período realizando suas tarefas.

Uma forma de confirmar que as empresas valorizam cada vez mais os candidatos que aproveitam as férias é que uma das perguntas de uma entrevista de processo seletivo é “O que você faz nas horas livres?”.


Saiba que uma pessoa faz em seu tempo livre diz muito sobre a sua personalidade, e melhor, caso ela não tenha muitos momentos de lazer e de descontração, ela tende a ficar entediada e estressada com mais facilidade em um curto período de tempo dentro de uma organização.

Uma pesquisa foi realizada pela Trabalhando.com, e de acordo com os dados levantados por ela foi possível constatar que 70% das empresas preferem que os seus funcionários saiam sim para ter o seu período de férias para descansar e se divertir.

Esse período de férias pode ser utilizado para a realização de viagens ou até mesmo apenas para descansar, mas o resultado é bem gratificante na volta do mesmo, pois o profissional vai ter se desligado por um tempo das atividades realizadas na empresa, e isso faz com que ele sinta uma maior expectativa na volta, e o alto padrão de qualidade na execução do seu serviço poderá até mesmo ser comparado quando o mesmo foi admitido.


É fundamental ter também um período de descanso nas suas folgas, e especialistas ainda citam que ter um hobbie, gostar de sair para passear ou para praticar esportes e fazer coisas do mesmo gênero são as medias cabíveis para manter a qualidade de vida e ficar longe dos sintomas de estresse.

Por Josiane Fernandes de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *