Ranking das profissões mais promissoras para o futuro

Categoria: Notícias, Profissões, Ranking, Trabalho

  

Praticamente qualquer profissional quer um emprego onde o salário e também a visão e as expectativas para o futuro da carreira sejam promissoras. Recentemente o site Business Insider realizou um levantamento sobre quais seriam os 20 melhores empregos para os próximos anos. A análise foi feita levando em consideração a remuneração que essas funções oferecem e também a projeção de crescimento no mercado para o futuro.

Para estruturar a pesquisa o Business Insider foi analisar os dados que eram disponibilizados pela Secretaria de Trabalho dos Estados Unidos. Esses dados mostram o número de novas vagas que são oferecidas para cada ocupação a partir de 2012 e projetando-se até 2022, além é claro, de considerar a média salarial.

O estudo feito analisou o cenário pós-crise e também os setores que provavelmente deverão retomar o aquecimento nos próximos anos. Entre os principais setores apontados para essa recuperação de fôlego estão os da saúde e da construção (que em terras americanas deverá ter ainda mais vagas com o chamado Obamacare, no caso da primeira área citada). Outra informação apontada pelo estudo é sobre os gestores e isso é válido para todas as áreas, segundo as informações a previsão é de que tendam a ganhar mais para realizarem supervisão de projetos, planejamento e organização.

Apesar do levantamento ter sido feito levando em consideração a realidade americana que, como sabemos, anda aos trancos e barrancos, ele também serve de perspectivas para os mesmos setores em outros países do mundo, o que inclui o Brasil.




Confira algumas das profissões mais promissoras segundo o ranking do Business Insider. Apresentamos em ordem crescente:

– Enfermeiros; Gerentes de Operações; Desenvolvedores de Aplicativos; Médicos Cirurgiões; Contadores e Auditores; Professores do Ensino Básico; Carpinteiros; Advogados e Supervisores de Escritório e Assistentes Administrativos dentre diversas outras.

De qualquer forma não é tão desanimador. Algumas profissões estarão em alta daqui a alguns anos. Ou seja, ainda dá tempo para a pessoa terminar a faculdade se começar hoje. O resto é torcer para ter sorte.

Por Denisson Soares


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário