Dicas de como lidar com chefes exigentes

Categoria: Chefe, Dicas, Empregos


Chefesconsiderados como exigentes fazem parte de um negócio bem-sucedido, por isso, eles exigem também produtividade da parte de seus funcionários. É por esse e outros motivos que ninguém suporta conviver com eles, pois acreditam que representam a imagem de uma pessoa insegura, confusa e agressiva.

Não é à toa que pessoas que são lideradas por um chefe com essas características se tornam desmotivadas, depressivas, podendo até adoecer de verdade. Mas, o que fazer se, nesse caso, a culpa pode ser de uma gestão totalmente sem eficácia?

Veja a seguir algumas das orientações do sócio da Ynner Treinamentos, Rubens Pimentel, na Revista EXAME:

“Meu chefe está sempre mudando de ideia e por isso não consigo concluir meu projeto”.

Ajude-o a desenvolver em vez de ficar lutando contra ele. Foque em lembrá-lo sempre sobre os objetivos originais de sua área.

Se o problema for mesmo de cunho emocional, seja paciente e lembre-se que a situação pode ser temporária. Mais cedo ou mais tarde ele acabará cedendo ou você encontrará uma oportunidade melhor.

“Nunca recebo nenhuma orientação para realizar o meu trabalho”.

Organize e gerencie suas tarefas a uma ideia inovadora sempre, caso não houver nenhuma orientação da parte de sua liderança.




Se o silêncio ainda persistir, busque o diálogo, mesmo que seu chefe não o tenha, afinal você precisa saber quais são as diretrizes certas.

“Nossa equipe nunca tem o apoio necessário da liderança para resolver alguns conflitos”.

Se seu gestor não ajuda a resolver problemas de relacionamentos entre os funcionários, tente evitá-los o máximo possível, menos se a causa tiver algo a ver com o seu trabalho.

“Meu chefe me interrompe todo o tempo”.

Nesse caso, o ideal é buscar o autogerenciamento, ou seja, sabendo quais são os seus objetivos e tarefas fica mais fácil lidar com um chefe inseguro, afirma o especialista.

Por fim, saiba estabelecer metas e prazos definidos para entregar projetos, dessa forma você estará gerenciando o relacionamento entre vocês.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário