Dicas para manter o ambiente de trabalho alegre e produtivo

Categoria: Ambiente de trabalho, Dicas, Funcionários


Você se encontra em uma situação crítica em seu trabalho? Talvez esteja faltando um pouco de alegria no seu ambiente de trabalho para tornar você mais feliz. É o que afirma Nataly Kogan, CEO e co-fundadora da Happier, empresa startrup que tem como objetivo ajudar pessoas a serem mais saudáveis e felizes em todas as áreas de suas vidas.

Recentemente, Nataly publicou no site de moda Refinery29, um manual com 10 dicas para ajudar as pessoas a terem uma visão diferente e mais divertida de seu ambiente de trabalho, confira:

– Dê uma escapadinha de 60 segundos:

Configure seu celular para despertar durante o dia e faça pequenas pausas. Levante-se da mesa, espreguice-se, respire fundo e esqueça um pouco o computador e o celular. Caminhe pelo escritório, tome um café, um chá ou coma aquele seu chocolate predileto. Retorne depois para sua mesa.
Você perceberá que está mais calmo, renovado e com mais controle para gerir suas tarefas.

– Realize uma outra tarefa antes de checar seu e-mail:

Para ganhar tempo, faça uma outra tarefa antes de abrir seu e-mail, assim você não se sentirá sobrecarregado e terá mais pique para realizar as próximas tarefas do dia também.

– Bloco de anotações:

Reserve um bloco de notas para fazer anotações pessoais durante seu expediente, como por exemplo os acontecimentos positivos do dia a dia. Isso trará mais otimismo, além de passar segurança e entusiasmo para encarar os próximos dias de trabalho.

– Dedique-se para deixar seu espaço de trabalho mais legal:

Dê um toque especial levando uma foto favorita sua e exponha ela de um modo divertido, usando sua criatividade para trazer humor ao ambiente. Se possível, utilize outros acessórios engraçados como porta canetas e outros objetos personalizados.

– Pratique gentileza todos os dias:

Seja gentil com seus colegas e faça a diferença. Surpreenda-os levando alguma comida que eles mais gostam e faça uma surpresa para eles. Pode ser um bolo, uma torta ou algum outro aperitivo. Procure elogiá-los. Chame alguém para sair e seja mais engraçado com eles. Isso trará bem-estar para você e consequentemente para todos.




– Ouse nas reuniões:

Procure ousar um pouco. Faça reuniões em uma caminhada ao invés de ficar sentado o dia todo trancado em um escritório. Isso te deixará mais leve para cumprir suas tarefas.

– Saiba procrastinar com inteligência:

Ao invés de ficar adiando uma tarefa ou ficar olhando para o relógio esperando o tempo passar rápido, troque sua tarefa por uns instantes por algo mais inteligente, como uma página de seu livro favorito ou sites de informações precisas na internet. Você se sentirá mais disposto.

– Gerencie melhor suas tarefas:

Estabeleça uma hora para cada tarefa, no mínimo, e dedique-se para cada uma apenas. Evite fazer tudo ao mesmo tempo, pois isso pode te deixar menos eficiente e mais estressado. Lembre-se de se desligar da internet nesse tempo.

– Levante-se ou sente-se melhor:

Sentar-se de modo incorreto vai te deixar indisposto. Prefira levantar e dar uma caminhada no escritório para se movimentar, nem que seja pra tomar uma água. Faça isso como regra.

– Tenha sua música favorita por perto:

Ouça sua canção favorita antes de começar o trabalho ou quando sentir vontade de relaxar. Isso te dará uma dose de energia. 

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário