Dicas para você descobrir se está na profissão certa





É possível ver muitos profissionais reclamando da rotina do seu trabalho, mas eles não param para se perguntar se escolheram ou não a profissão ou a carreira certa depois de muito tempo atuando na área. O que ninguém diz é que existem diversas maneiras fáceis de você descobrir se realmente está ou não em um caminho certo, se fez ou não a escolha certa. Se não estiver, saiba que nunca é tarde demais para mudar o rumo da sua carreira.

Um dos principais sinais positivos que mostra que você está satisfeito com o seu emprego atual é não se importar com o dinheiro. Mesmo o contexto financeiro sendo importante para a nossa sobrevivência, um profissional extremamente satisfeito vive feliz e realizado pelo o que faz, como se o salário não o prendesse ali.


De uma outra maneira, considere-se insatisfeito também quando você começa a se sentir cansado demais quando acorda para ir trabalhar, desmotivado, sem pique nenhum para fazer tarefas simples como passear com a família ou com o cachorro. O cansaço, quando exagerado, pode ser sinal de estresse, ainda mais quando você não se sente bem no emprego que está.

Mesmo assim, se você resolver persistir neste emprego, saiba que se não arrumar um jeito de se sentir satisfeito ele certamente te arruinará profissionalmente, pois para dar o melhor de nós mesmos temos que estar satisfeitos com o que fazemos. Reflita bastante sobre uma decisão antes de tomá-la, já que isso depende somente de você.

Depois de analisar essas possibilidades você ainda se pergunta: “mas, e se realmente eu não estiver satisfeito com a minha carreira?”. Calma, o primeiro passo é não se desesperar, pois sempre há tempo para recomeçar, não do zero, especificamente, mas de onde você não deveria ter parado, talvez. Você pode tentar outra profissão, cursando uma nova faculdade ou um curso de especialização. Quanto a isso, não se limite, o assunto aqui é ser feliz independente com o quê ou como você pode fazer. 


Por Daniela Almeida da Silva



1 comentário em “Dicas para você descobrir se está na profissão certa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *