Problemas pessoais podem influenciar negativamente no trabalho

Categoria: 2014, Dicas, Profissional


Todos os dias estamos sujeitos a encontrar acontecimentos que não são prazerosos, e isso pode variar desde o término de um relacionamento a um conflito familiar, nos deixando muito mal, a ponto de influenciar nossa carreira.

Alguns profissionais não sabem lidar com problemas pessoais e acabam misturando com a vida profissional, se tornando um grande problema na vida deles. É claro que não somos como uma máquina, pois somos capazes de pensar e sentir.

Alguns profissionais ainda se seguram para não demostrar que nao estão bem no expediente, e o que eles não sabem é que, demonstrando ou não, problemas sempre são problemas e podem acabar afetando nossa produtividade e o nosso desempenho.

Como esquecer tudo isso e assumir suas responsabilidades de uma forma natural e agradável, para manter o foco no ambiente de trabalho? Se você não sabe como responder à essa pergunta, então atente-se as dicas a seguir e supere essa fase: 

Seja confiante e comunique-se: desabafe com alguém de confiança, ou procure um profissional para isso, pois ele saberá te orientar da melhor forma. E não se esqueça de manter seu otimismo.




Informe ao seu líder sobre o que está acontecendo: é de extrema importância que seu responsável saiba que você está passando por um período difícil, pois senão, ele poderá interpretar sua conduta de outra forma, alegando improdutividade e falta de interesse.

Seja objetivo e discreto: quando precisar falar com alguém sobre os seus problemas, seja pessoalmente ou por telefone, feche a porta e afaste-se, pois nem todos que escutam seus problemas estão dispostos a ajudar, e às vezes atrapalham mais ainda.

Tire dias de folga: caso o problema for de natureza grave, veja com seu líder a possibilidade de um afastamento temporário para você poder resolver isso com mais calma. Quando estiver afastado procure um profissional. Tenha paciência e acredite que dará certo.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário