Você tem perfil para ser um trainee?

Categoria: 2014, Dicas, Trainee


Concorrer a uma vaga para trainee em uma empresa não é fácil. Isso porque, em média, as empresas recebem mais de 30 mil inscrições em programas de trainee em suas páginas corporativas.

Para vencer essa concorrência, os candidatos precisam ter uma boa formação acadêmica e cultural, além de habilidades nos testes aplicados nos processos seletivos, como os testes online de inglês, testes de raciocínio lógico e painéis de trabalho.

Depois das etapas de testes, vem sempre as dinâmicas de grupo, apresentações pessoais e entrevistas com gerentes e gestores da empresa. Algumas empresas nem exigem experiência anterior, mas, mesmo assim, é preciso estar preparado para enfrentar toda essa maratona no processo de seleção. 

As áreas mais buscadas pelas empresas são sempre as de economia, administração, comunicação e engenharia.

Um país em constante crescimento necessita de excelentes profissionais, por isso é necessário uma qualificação desde cedo. E com isso, os programas de trainee acabam por contribuir bastante na formação de futuros líderes.




Ser um trainee ajuda na ampliação de conhecimento sobre áreas diversas, aprimora o trabalho em equipe, o foco e a postura profissional.

Mas, para estar dentro dos requisitos da empresa, o candidato precisa ultrapassar barreiras, as quais também estarão presentes até dentro da empresa.

Veja algumas dicas para se dar bem quando você já estiver dentro de uma empresa: leia livros técnicos a respeito da área em que trabalha; Não faça apenas aquilo que lhe pedem, seja mais proativo; Seja um diferencial; Persista em suas competências; Seja sempre pontual; Seja criativo; Tenha um bom relacionamento intrapessoal; Esteja atento às possibilidades; Obedeça as regras.

Além disso, aprimore suas habilidades; Se interesse pelos projetos da empresa; Tenha responsabilidade nas tarefas; Vista-se e comporte-se de forma adequada; Comunique-se de com clareza e de forma objetiva; Esteja preparado para enfrentar desafios novos; Mostre-se interessado em evoluir na sua carreira; Esteja atento a tudo ao seu redor; Não espere a oportunidade chegar corra atrás dela; Seja humilde e esteja preparado para mudanças.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Um comentário em “Você tem perfil para ser um trainee?

Deixar um Comentário