Dicas de como administrar sua vida profissional




As pessoas bem sucedidas acham que viver para o trabalho é fundamental para se ter êxito constante na vida profissional. Esta crença pode ser um grande equívoco para quem deseja ter liberdade e controle total de sua vida, pois uma pessoa voltada apenas para uma função, esquece das outras e acaba se tornando alienada.

Para não se perder no mundo corporativo, siga as dicas a seguir e aprenda a administrar sua vida profissional:


– Trabalhe com bom humor: as pessoas que trabalham com bom humor não fazem suas tarefas por obrigação, e sim por amor e com entusiasmo de estar ali desempenhando seu papel seja ele qual for. Saiba que uma pessoa com mau humor parece nunca findar suas tarefas e sempre acaba acumulando-as por procrastinação, e isso é o que está por trás da desorganização. Por outro lado, não é que o profissional esteja totalmente atarefado, e sim porque ele acha que sempre terá tempo para fazê-las, estando no trabalho ou em casa, e é aí que mora o erro. Um profissional dedicado não é aquele que leva trabalho para casa e passa o fim de semana com a cara enfiada no computador e nos papéis, mas sim alguém que faz de seu tempo determinado para cada coisa um tempo especial, e se doa o máximo para que as coisas funcionem neste tempo, no caso, o seu próprio expediente.

– Há vida lá fora: a coisa mais importante que você precisa saber é que há vida fora do mundo corporativo e ela precisa de você. Sua família e seu círculo de amigos não estarão disponíveis para sempre, e até mesmo trabalho e status mudam. Aproveite mais sua vida pessoal para estar com a mente e o corpo saudáveis para o trabalho, sua produtividade também depende disso. Carreira não é algo imutável e oportunidades sempre aparecem, mas se você não se preocupar com você mesmo, não estará perceptível a mudanças.

Pense nisso!


Por Daniela Almeida da Silva



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