Dicas de como lidar com a promoção no emprego




Ser promovido no emprego é o sonho de todo mundo, mas mesmo assim, será que as pessoas aceitariam ficar anos no mesmo cargo e na mesma empresa?

Uma promoção é sempre bem-vinda e acrescenta muito na vida do funcionário, o reconhecimento é bom para todos. Normalmente, o que as pessoas não sabem, é que além da promoção, o aumento salarial, o prestígio do cargo, há também a responsabilidade de gerir uma nova posição ou uma nova equipe. É óbvio que se um funcionário teve uma promoção é porque alguém acreditou no potencial e na aptidão dele para aquele cargo. Veja abaixo algumas dicas simples que te ajudarão a fazer juz a uma promoção no emprego:


– Primeiramente agarre a oportunidade com toda felicidade do mundo e passe a estudar todas as possibilidades de você começar a ir bem no cargo que lhe foi concedido. Tente ser ainda melhor do que antes e surpreenda a todos.

– Tenha postura adequada para este cargo. Em um cargo de gerência, por exemplo, você deve impor respeito, exigindo ética de todos, mas cuidado para não se tornar uma pessoa arrogante.

– Cuidado para não deixar o cargo tomar conta do seu ego. Tenha humildade com as pessoas para que elas enxerguem isso em você como uma qualidade, assim com certeza sua relação com as pessoas será a melhor. Saiba que você ganhou a promoção e não a empresa.


– Faça suas tarefas com amor e não se afaste completamente da parte operacional, mesmo isso sendo quase inevitável, é importante que você conheça as demais funções da área operacional e acompanhe tudo de perto para saber o que está acontecendo. Isso irá ajudar a melhorar muito a sua visão líder e vai facilitar seu trabalho.

– Caso achar necessário, peça ajuda e informações para um outro profissional especializado na área para orientar você, isso pode melhorar seu desenvolvimento na função. Um Coaching seria ideal.

– Enfim, depois de uma breve comemoração, bom trabalho!

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *