Dicas do que falar em uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Empresas, Entrevista

  

Se você foi chamado para uma entrevista de emprego e não teve tempo de se preparar, atente-se às dicas a seguir e saiba pelo menos o que você deve falar no momento:

– Fale sobre você: em uma entrevista de emprego o recrutador quer saber mais sobre você, e se não tiver informações o suficiente, vai ficar fazendo um monte de perguntas. Aproveite e fale sobre suas experiências, o que espera do mercado de trabalho, quais são suas expectativas tanto pessoais quanto profissionais, diga o que está disposto ou não a fazer. Mas cuidado para não falar mais do que o entrevistador.

– Fale das últimas empresas que trabalhou: pode ser constrangedor, mas é desafiador. Falar das últimas empresas que você trabalhou com confiança vai mostrar que você tem maturidade e segurança para lidar com conflitos.

– Fale sobre sua formação com entusiasmo: se você ama a sua profissão, deve deixar isso ser notado em você. Fale do que mais gosta de fazer em seu trabalho, o que te dá mais prazer, das experiências enriquecedoras que teve e o que pretende realizar. Isso mostrará que você tem foco e expectativas para novas ideias, e as empresas adoram isso.




– Mostre interesse pela empresa: é fundamental que você demonstre todo o interesse pela empresa a qual deseja ingressar. Quando o entrevistador começar a falar sobre ela, faça perguntas sobre projetos futuros, quais objetivos ela deseja alcançar e fale no que a sua experiência poderá acrescentar. Mas tenha cautela para não parecer que você esteja sendo inconveniente.

– Nunca interrompa o entrevistador: estar ansioso em uma entrevista pode parecer normal, mas não deixe que isso ultrapasse os limites do momento. Às vezes a ansiedade pode nos fazer falar demais e isso pode ser um perigo, principalmente porque é uma ocasião onde o entrevistador espera mais de você. Não interrompa-o e fale somente o necessário e quando lhe for solicitado. Tome cuidado para que seu comportamento não fale mais sobre você do que você mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário