Curso Estado de Jornalismo – Inscrições abertas




Continua aberto o período de inscrições para o Curso Estado de Jornalismo. O prazo de inscrição será finalizado no dia 10 de agosto.

A seleção está destinada aos estudantes de Jornalismo que estiverem cursando o último semestre do curso de Jornalismo em qualquer universidade do país, também são considerados como público alvo, os estudantes que tenham concluído a graduação entre 2012 e 2013.


Esta é a 25ª edição do Curso Estado de Jornalismo, desde 1990 ele é realizado com o intuito de capacitar e fornecer experiência aos jovens que queiram colocar em prática os conhecimentos teóricos fornecidos pelas instituições de ensino superior.

Segundo as informações fornecidas pelo Grupo Estado, muitos jovens que desenvolveram atividades dentro do Curso, acabaram assinando contrato e muitos destes ainda continuam atuando no Estado. Ao todo são ofertadas 30 vagas para estudantes e recém-formados em Jornalismo de todas as partes do país.

Os selecionados farão o curso no período compreendido entre 15 de setembro e 12 de dezembro, as atividades são para período integral. O Curso ministrará atividades nas áreas de filosofia, ética política, economia e português. Durante suas atividades dentro do Programa, os estudantes participarão de entrevistas coletivas com celebridades e personalidades importantes, deverão realizar reportagens. Os participantes serão ativamente avaliados pelos profissionais do Estadão. 


Se você ficou interessado em participar do programa e possui os requisitos solicitados, poderá se candidatar através do endereço eletrônico do Jornal (www.estadao.com.br/focas).

A primeira etapa do processo de seleção será feita já no momento da inscrição, neste primeiro momento o interessado precisará realizar testes de português de inglês e de conhecimentos gerais. Também na hora da inscrição, o candidato precisará preencher um formulário de participação, além de expor o motivo pelo qual deseja participar da seleção. Na segunda fase, poderão ser chamados até 90 candidatos, a segunda etapa consta de um dia dentro da sede do Grupo Estado localizada em São Paulo Após esta segunda fase, serão divulgados os 30 selecionados.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *