Como escolher entre duas propostas de emprego irrecusáveis

Categoria: 2014, Dicas, Empregos


Riscos: eles fazem parte da vida de qualquer profissional. Assumir riscos, fazer escolhas, atuar da forma correta, são coisas que o profissional deve encarar no cotidiano de suas atividades. No que diz respeito aos riscos, sem dúvidas que existe certo medo quando temos de escolher entre duas soluções em potencial, entre dois projetos, entre duas propostas, sendo assim, riscos são inerentes às profissões dos mais diversos setores.

Quando falamos de duas propostas laborais muito atraentes, mas que só podemos optar, obviamente, por uma delas, estamos assumindo riscos bastante altos. Não há mudanças sem riscos, principalmente quando fala-se de trabalho e carreira.



É comum que ao longo da vida laboral de um profissional bem sucedido, ele encontre-se, em certo momento, na dúvida de escolher apenas uma proposta entre várias recebidas, no entanto, cabe a ele averiguar quais os pontos fortes de cada empresa e quais são os benefícios que cada uma pode conferir ao profissional.

Quando você está “entre a espada e a parede”, deve-se recorrer a várias fontes de informação. Para saber um pouco mais sobre características, objetivos e ambiente de trabalho das organizações que estão oferecendo-lhe oportunidades, é imprescindível que você consiga dados das pessoas que trabalham nessas organizações, assim como, consultar seus familiares e amigos.

Se perguntar para as pessoas que trabalham nas empresas, poderá conhecer um pouco mais as oportunidades, quam sabe, assim, parte das dúvidas desapareçam. Ao consultar familiares e amigos, estará vendo través de perspectivas diferentes, que podem lhe mostrar fatos que provavelmente voe não tenha ponderado.



Outra dica é para obter dados sobre o seu gestor, verifique as possibilidades de crescimento na empresa, veja quais as funções do cargo, conquista de aprendizado, remuneração, ambiente laboral e, por incrível, que pareça, veja a distância entre sua casa e a empresa.

Na hora da escolha não seja precipitado, pondere bem suas oportunidades para que não se arrepender depois.

Por Melina Mariel Menezes Pereda

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário