Dicas de como desenvolver competências e se manter atualizado



Desenvolver competênciasé algo que é necessário hoje em dia, principalmente para se construir uma boa carreira. Muitas são as empresas que buscam profissionais que têm competências, mas poucas delas oferecem programas de desenvolvimento contínuo para investir no potencial de seus funcionários, ou seja, há uma demanda e ao mesmo tempo uma exigência no mercado. Primeiro a demanda, porque o mercado não para, está sempre passando por mudanças, logo, para os profissionais acompanharem essas mudanças é preciso que eles estejam dentro das exigências do mercado.

Se você é um profissional que busca sempre aprimorar suas competências, acompanhe as dicas a seguir e saiba como se manter atualizado:



– Se você já está trabalhando em uma empresa, pare e observe o que ela busca constantemente. Se ela está buscando muito por pessoas mais jovens, talvez seja porque ela queira alguém que supere desafios, que seja audacioso e criativo. Por isso, demostre que você também é capaz, assim quem sabe você evitará novos gastos de admissões para a empresa.

– Se você estiver desempregado, coloque suas informações e conhecimentos em dia. Vá á museus, leia livros que ajudem você a desenvolver o autoconhecimento, aumente seu networking e estabeleça novas relações profissionais. Desta forma, você estará preparado para uma nova fase de sua vida quando for convocado para um emprego.

– Faça cursos de idiomas, de extensão, intercâmbios e se especialize em alguma área, caso você achar que seja conveniente para seus objetivos. Afinal, se você tem objetivos saberá por qual caminho seguir para alcançá-los.



– Evite competir com alguém. Só existe uma única pessoa com qual você deve competir, e essa pessoa é você mesmo. Você pode competir com suas limitações e seus medos, assim, você irá longe.

– Tenha plena certeza do que você quer e onde quer chegar, assim, as coisas começarão a fluir de forma natural em sua vida. Saiba que competência não é algo imutável e você poderá aprender muito com isso.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário