Fundação Carrefour abre vagas para cursos de capacitação profissional





O programa Conexão Varejo, idealizado pela ONG Rede Cidadã com o apoio da Fundação Carrefour, está chegando a sua segunda edição.

O programa, que tem como foco o desenvolvimento de jovens e adultos por meio da capacitação profissional no setor de varejo (alimentação), anunciou que está com uma oferta de duas mil vagas distribuídas entre as cidades de Manaus/AM, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e São Paulo/SP. Não foi definido um prazo para as candidaturas.


O programa foi lançado no passado. A meta é que até 2015 sejam formados mais 3.500 pessoas. Na primeira fase, foram 1.710 pessoas capacitadas e que posteriormente foram direcionadas para participarem de seleções em diversas empresas do setor varejista.

Vale destacar que, desse total, 530 profissionais foram absorvidos pela própria rede Carrefour compondo seu quadro de profissionais.

Através do programa a organização parceira, Rede Cidadã, disponibilizará cursos com uma carga horária de 20h por semana. Os mesmos acontecerão de segunda a sexta e tratarão de temas tais como postura profissional, introdução básica ao varejo, higiene e saúde, técnicas para atendimento e treinamento.


Também haverá a realização de aulas práticas que serão compostas por visitas a unidades que fazem parte da rede.

Com relação às aulas em si, a informação é de que as mesmas serão ministradas por educadores que foram formados para trabalharem no projeto e também pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Esse projeto tem o diferencial de proporcionar a absorção de profissionais através do próprio Carrefour e também de promover a orientação e o acesso de parte deles a outros processos seletivos. Outro detalhe é que o programa é de amplitude nacional.

Os candidatos interessados em participar poderão se inscrever de segunda a quinta-feira. O horário de atendimento é de 9h às 15h. Os interessados deverão comparecer nos seguintes endereços portando os documentos pessoais e a carteira de trabalho:

Manaus – Rua Valério Botelho de Andrade, nº 200, sala F, São Francisco. Tratar com Ruth Madeira. Contato: (92) 3611-8020.

Brasília – Setor Comercial Sul, quadra 4, Bloco A, salas 102/104, Ed. Embaixador. Tratar com Mônica Saltoris. Contato: (61) 3037-6776.

Belo Horizonte – Avenida dos Andradas, nº 367, salas 219A a 253, Centro. Tratar com Luciana Soares. Contato: (31) 3236-1600.

São Paulo – Rua Barão de Itapetininga, nº 273, 8º andar. Tratar com Cristina Saturnino. Telefone: (11) 3159-0326.

Por Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *