Dicas para ter sucesso em entrevistas de emprego – Linguagem e postura corporal

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista


Você sabia que manter uma excelente linguagem e postura corporal é imprescindível para que sua entrevista de emprego seja satisfatória e lhe garanta a oportunidade tão desejada? Pois é, além de preparar um currículo eficiente e de sucesso, é preciso manter-se atento às atitudes e gestos realizados quando estiver em frente a um recrutador ou entrevistador. Veja as dicas comprovadas e recomendadas por especialistas em recrutamento e seleção:

– Simpatia e receptividade:



Ser simpático e receptivo em uma primeira entrevista é um ponto positivo. Um simples sorriso pode demonstrar aspectos positivos para o contratante. Entretanto, é essencial sempre ser o mais natural possível. 

– Postura elegante: 

Não há nada mais deselegante e desestimulante do que um candidato que não sabe se portar em uma entrevista. É muito comum encontrarmos candidatos quase que deitados em suas cadeiras, ou até mesmo esparramados. Saiba que os entrevistadores estão atentos quanto a isso, então, o ideal é sentar-se corretamente na cadeira, mantendo a cabeça erguida e os ombros sempre alinhados. 



– Força do aperto de mão:

Apesar de significar a selagem de um acordo, o aperto de mão pode demonstrar falta de interesse ou até mesmo agressividade, dependendo de sua intensidade. Se muito forte, você pode ser taxado de agressivo. Já muito fraco, pode representar insegurança. O ideal é manter o meio termo. 

– Cruzada de braços:

Você pode não saber, mas, o simples ato de cruzar os braços em uma entrevista pode significar desinteresse às novas oportunidades que poderão – futuramente – surgir. Cuidado com este detalhe e mantenha os braços sempre apoiados nos braços das cadeiras e poltronas, ou até mesmo sob suas pernas. 

– Gestos exagerados:

Gesticular demais durante uma entrevista de emprego pode retirar o foco do processo. Se você tem o costume de mexer exageradamente as mãos e os dedos, é bom começar a controlar tais movimentos. 

Viu como a linguagem corporal é mais importante do que você imaginava? Siga nossas dicas e participe, com êxito, dos futuros processos seletivos! 

Por Tati M.

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário