Aspectos que devem ser levados em conta no ambiente de trabalho





A convivência no ambiente de trabalho é algo que ainda causa desânimos em profissionais de todos os ramos. Pode parecer complicado, mas ter que conviver com vários tipos de pessoas ao mesmo tempo e ainda ser quem você é, é um desafio constante, mas não impossível. É claro que existem regras que devem ser seguidas para facilitar para todos, mas isso nunca é o suficiente.

Se você consegue "matar um leão" por dia,  e todos os dias, com certeza pode melhorar esses quatro aspectos no seu ambiente de trabalho:




1. Organização e produtividade: esses dois são praticamente um "casal" que se completam. Um depende do outro e se falta um deles na sua rotina, com certeza seu dia não será o mesmo. Mantenha sua organização em dia no seu trabalho e carregue isso como prioridade, assim, com certeza sua produtividade irá a mil.

2. Relacionamento: Outro fator muito importante é o tipo de relacionamento que você estabelece no seu convívio profissional. Querendo ou não, isso vai influenciar sua carreira, pois é a partir daí que você será capaz de estabelecer bons contatos ou não, e eles poderão com certeza fazer parte de seu networking futuramente. Um networking é de extrema importância para um profissional. Por isso, seja mais flexível e tolerante com os outros profissionais do seu convívio.


3. Comunicação: Comunicação é a chave do negócio e sempre vai ser muito útil para todas as áreas de nossa vida. No trabalho a coisa é mais séria, pois é através da comunicação que é possível desvendar comportamentos não verbais que possam ou não estarem escondidos. Fazer cursos de desenvolvimento pessoal, marketing ou vendas é uma boa, pois ajuda a aprimorar a comunicação falada e escrita, que são ferramentas essenciais para um bom profissional.

4. Postura: Quando falamos em postura incluímos propriamente o seu significado em questão, ou seja, posição do corpo, compostura e ordens que obrigam a cumprir uma certa demanda que envolvem alguns deveres.

Se você é um profissional que quer ter reconhecimento,  deve cumprir um código de ética dentro das práticas de conduta profissional. Portanto, nada de brincadeirinhas fora de hora ou atitudes que não condizem com o ambiente de trabalho.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *