Jornada de trabalho dos bilionários





Você se dedica muito ao trabalho? Sabia que a maioria dos bilionários tem uma jornada exaustiva de 60 horas semanais? Muitos trabalham até mais, ou seja, não é fácil ficar rico! A revista norte-americana Forbes realizou uma pesquisa: perguntou a 50 bilionários quantas horas eles trabalham por semana.

Está curioso para saber o resultado? Quase 60% dos participantes da pesquisa contam com uma jornada semanal superior a 60 horas e o restante possui uma jornada de 40 horas ou menos. Mesmo ritmo dos brasileiros. Logo, podemos concluir que as pessoas mais ricas do mundo, também, são as que mais trabalham.




As pessoas que são viciadas em trabalho, que são conhecidas como “workaholics”, disseram que trabalham mais de 60 horas por semana. O número corresponde a 29,8 %. Além disso, outros 29,8% trabalham, em média, 40 horas por semana, outros 8,5% trabalham por 20 horas semanais e 2,1% informou que tem uma jornada de 4 horas por semana.

Além disso, a pesquisa que foi realizada pela Forbes mostrou outros resultados interessantes. O famoso CEO da empresa Google, Larry Page, defendeu que os profissionais deveriam trabalhar, em média, 4 horas por dia, ou seja, 20 horas semanais. Outra posição foi o do homem que é considerado mais rico do mundo o Carlos Slim, que informou que as pessoas deveriam trabalhar, apenas, 3 dias por semana com uma jornada de 8 horas.


Quais as vantagens do trabalho reduzido? A redução interfere de forma positiva na qualidade de vida das pessoas, e assim, os profissionais vão dispor de mais tempo livre para focar em outras coisas, além do trabalho. Ou seja, vão ter uma qualidade de vida melhor e descansados renderiam mais no trabalho e como consequência isso geraria mais resultados produtivos e saudáveis.

O que você acha da pesquisa? Também concorda com os resultados? Deixe a sua opinião.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *