Trabalhar em casa – Dicas para melhorar o desempenho

Categoria: Dicas, Home Office, Trabalhar em casa, Trabalho

  

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente que não tem mais paciência para trânsito, chateações do chefe, horários e outros desconfortos. Apesar das vantagens do Home Office é importante seguir uma rotina e realizar as tarefas para não deixar acumular. Confira algumas dicas para manter as atividades em dia trabalhando em casa.

Uma das tarefas mais difíceis é conciliar o período de trabalho com as atividades domésticas e a vida familiar. No cotidiano podem surgir situações inesperadas, visita de familiares e amigos ou mesmo o modo de vida acaba comprometendo a produtividade. Para evitar é importante conversar com os familiares sobre a importância de ter tranquilidade para desenvolver suas atividades e a necessidade de se concentrar. Se policie para ter tempo também para a família e não para o trabalho. Determine um tempo para o descanso, pois este é determinante para uma boa produção.

Você pode definir um espaço para ser seu local de trabalho, mesmo que seja uma mesa em um ambiente é ideal definir um local para garantir a concentração. Caso se sinta desmotivado, determine locais aleatórios para funcionar como o escritório, como biblioteca ou outro ambiente que possa se sentir estimulado a produzir mais. Arrumar-se como se fosse para um escritório ou empresa também estimula a produção.




Aproveite o tempo disponível, principalmente por que você terá mais tempo já que economiza com deslocamento. Veja quando tem melhor rendimento, se no começo dia ou pela noite e determine um horário de trabalho. A rotina (ou a falta dela) pode ser estimulante para quem trabalha em casa. Se preferir, mantenha horários alternados de expediente.   

Determine metas diárias e, sempre que possível, as cumpra. Trabalhar em casa desprende o dobro de responsabilidade, principalmente para ter a mesma produtividade que um emprego em escritório ou empresa. Faça sempre uma lista de atividades para o dia que se adeque à sua realidade, sempre buscando fazer mais que o dia anterior.

Por Robson Quirino de Moraes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário