Quatro sites para apender inglês e dar um upgrade na carreira


  

Aprender inglês é, sem dúvida, um grande passo para vida pessoal e principalmente profissional. Diversos estudos mostram que aprender um novo idioma aumenta consideravelmente o salário do profissional.

No entanto, aprender o idioma pode não ser uma tarefa fácil para diversas pessoas. A falta de tempo ou de recursos financeiros para se matricular em uma instituição de ensino é um dos fatores que levam milhares de pessoas a não se aperfeiçoarem no inglês.

Mas, por meio da tecnologia, diversos profissionais têm descoberto que é possível falar diversos idiomas, entre eles o inglês. Instituições que oferecem cursos à distância têm aumentado seus números de alunos de uma maneira considerável.  

Além de disponibilizarem um excelente conteúdo para que seus alunos aprendam um novo idioma, tais empresas costumam cobrar bem menos que cursos tradicionais. Algumas até mesmo oferecem cursos gratuitos. Para começar a estudar, basta que o aluno tenha um computador, tablet ou smartphone com acesso a internet.

Conheça abaixo quatro sites onde você pode aprender inglês online:  

1- Livemocha

O site Livemocha oferece mais de 30 opções de idiomas. É possível aprender alemão, espanhol, francês, persa, coreano, inglês e muito mais por meio da plataforma. Uma comunidade online ajuda os alunos a aprenderem diretamente do site.  

2- WFour Cursos




A WFour Cursos é uma empresa 100% brasileira. A startup oferece duas versões para que o aluno aprenda inglês: uma versão mais completa oferece arquivos em áudio e um ótimo material didático, além de contar com um ambiente de aula disponível 24 horas por dia; a outra versão, chamada de Inglês Free, é gratuita.

A instituição conta com uma parceria com o aplicativo MosaLingua.

3- Babbel

Esta é uma das plataformas mais conhecidas de todo mundo. Com mais de um milhão de usuários, a Babbel já ganhou diversos prêmios pelo mundo por causa de seu excelente método de ensino. O aluno pode aprender por meio de aplicativos em seu tablet ou sartphone.

Um sistema de reconhecimento de voz presente na plataforma é muito útil para alunos. Os cursos oferecidos são gratuitos e totalmente online.  

4- Busuu

O Busuu oferece aplicativos para smartphones, comunidades, guias gramaticais, exercícios e muito mais. O objetivo é que o aluno aprenda inglês ou outro idioma de maneira intuitiva e eficiente. O site conta com uma comunidade de mais de 40 milhões de nativos espalhados pelo mundo. Aplicativos ajudam o aluno aprender com flexibilidade e no seu tempo.

Por William Nascimento


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário