Dicas para aumentar as chances de ser aprovado em um processo seletivo de Trainee





Está pensando em concorrer a uma vaga de Trainee? Sem dúvida, essa é uma excelente oportunidade para ingressar nas principais empresas do mercado. Porém, não é fácil ser aprovado em processo seletivo de trainee. Que tal ficar por dentro de algumas dicas, para aumentar as suas chances de aprovação?

Primeiramente, pesquise tudo o que puder sobre a empresa que deseja trabalhar. Saiba a sua missão, razão, valores e história. Conheça a cultura da organização e fique atento a todos os detalhes. O candidato que mostra que conhece a companhia acaba se destacando dos concorrentes, porque mostra interesse.




Saber falar inglês é fundamental. Ou seja, se você ainda não domina o idioma, que tal melhorar a fluência e se matricular em um curso? Em muitos processos seletivos de trainee, por exemplo, há provas específicas de língua. Por isso, não perca tempo de aprender uma língua nova.

Os profissionais que são formados em áreas de exatas, geralmente, apresentam uma certa vantagem porque dominam a área de matemática. Ou seja, já demonstram que têm uma boa relação com números. Muitas empresas têm o programa job rotation, em que o candidato passa por todos os cargos da companhia, e isso faz com que eles passem por todas as áreas de banco.


O estágio incrementa o currículo e proporciona experiência. Independente de ser voluntário ou remunerado, o que conta é a experiência e o aprendizado. Não deixe nenhuma oportunidade boa passar. Muitas empresas gostam de profissionais que já tenham experiência, e o estágio é um excelente caminho. Além disso, você vai adquirindo conhecimento.

Escolha pessoas para se inspirar! Ou seja, procure grandes nomes das áreas e pesquise sobre a sua trajetória e o seu caminho profissional. Deixe que isso sirva como sua fonte de motivação.

Depois destas dicas, que tal procurar uma empresa para tentar participar do processo de trainee? Boas oportunidades estão esperando por você. Acredite!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *