Você acabou de sair da faculdade e não sabe o que fazer? Não sabe se entra para o mercado de trabalho ou faz um intercâmbio? Um mestrado ou doutorado? Essas são dúvidas comuns e pertinentes das pessoas que acabaram de concluir uma graduação. Que tal ficar por dentro de algumas dicas para ajudar a escolher o caminho que deve trilhar?
Todos os anos, várias empresas abrem programas de trainee. Que tal participar de um deles? Pesquise e encontre uma empresa que tenha vontade de trabalhar e participar do seu time profissional. Depois, mostre como pode fazer a diferença na companhia.
O seu currículo precisa sempre de um “up”, ou seja, um diferencial. Você terminou a graduação, mas é preciso conquistar novas coisas. Que tal fazer um mestrado? Isso ajuda a abrir muitas portas no mercado profissional. Outra alternativa é fazer uma pós para especializar em alguma área que tenha paixão e começar a vida profissional. A dica é não se acomodar e querer buscar sempre novos desafios e metas.
Que tal um idioma? Faça um curso de inglês, por exemplo. Muitas empresas valorizam profissionais que sabem falar de forma fluente o idioma. Caso domine o inglês, que tal incrementar o seu currículo com um idioma novo?
Outra dica é fazer um intercâmbio para conhecer novas culturas e vivenciar experiências diferentes. Há programas de intercâmbio que duram 6 meses e outros um ano ou mais. Que tal procurar empresas especializadas e arrumar a mala para uma temporada? Em processos de trainee, por exemplo, o intercâmbio é muito valorizado. Gostou da ideia?
Faça as pessoas te conhecerem! Ou seja, use as redes sociais para interagir com outros profissionais e buscar oportunidades diferentes. A internet é uma ótima aliada para fazer o seu marketing pessoal. Busque por sites de emprego, fórum, blogs, entre outras redes de comunicação.
Logo, busque pelas oportunidades, não fique parado! Boa sorte e sucesso, sempre!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?