Dicas para sair da zona de conforto e conquistar uma vaga de trainee





Sair da zona de conforto é imprescindível para encarar o sucesso. Por isso, se você está almejando conquistar uma vaga de trainee em uma grande empresa é preciso levantar e ir à luta. Ou seja, nada de comodismo! Mesmo que na sua vida tudo esteja sobre controle e caminhando bem, é preciso manter-se em direção as suas metas e sonhos. Porém, você não sabe como sair da sua zona de conforto?

Já pensou em questionar a si mesmo para tentar encontrar soluções e alternativas? Faça perguntas como:




  • Qual é o meu objetivo nesse momento?
  • O que estou fazendo para atingi-lo?
  • Isso vai me deixar feliz e realizado?
  • Quais habilidades eu tenho para atingir o meu objetivo?

Os bloqueios podem surgir ao longo do tempo, e eles são gerados por crenças limitantes e nos impedem de seguir em frente. Por isso, é essencial “quebrar” esses bloqueios para encarar os desafios da vida.

Outras perguntas que podem ser feitas a si mesmo para superar os desafios do dia a dia são:


  • Como estes bloqueios me impedem de seguir?
  • O que posso fazer para quebrar os bloqueios?
  • Se eu não os tivesse, para onde poderia ir?

Uma das formas de encontrar um caminho é por meio do processo de coaching. Muitos participantes de processo de trainee investem para adquirir um conhecimento maior sobre si mesmo e aproveitar ao máximo do seu potencial. Assim, um profissional especializado pode auxiliar no planejamento das suas metas pessoais para chegar a atingir o que você quer.

Desta forma, é preciso sair da zona de conforto para lutar e descobrir um universo novo, cheio de desafios e novas oportunidades. Ou seja, lute pelos seus sonhos e conquiste o que quiser.

Quer ser trainee? Então invista neste caminho: busque por uma empresa que tenha o seu perfil, participe do processo e nunca deixe de acreditar em si mesmo e que é capaz de conquistar qualquer coisa que deseja. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *