Pontos que favorecem o candidato a uma vaga de trainee





Como você se sente ao participar de um processo de trainee? Existem certos atributos que se destacam em qualquer processo seletivo, o que faz o participante ganhar muitas vantagens em relação aos seus concorrentes. Que tal conhecê-los?

– Autoconhecimento:




É importante que a pessoa tenha conhecimento de si próprio e saiba os seus pontos fortes, fracos, habilidades e atitudes. Assim, é essencial que ela conheça a sua personalidade e saiba se o seu estilo é mais informal ou formal. Conhecer a sua imagem é imprescindível, e isso faz a diferença nas dinâmicas e entrevistas. Além disso, ao ter conhecimento sobre os seus pontos fracos, é possível buscar atitudes para melhorar em relação a eles.

– Pesquisa de Mercado:


O que o mercado quer? Pesquise os setores de atuação e segmentos que a empresa atua. Saiba os seus valores e cultura. Conheça o local que deseja trabalhar e as empresas que atuam neste setor. Saiba quem são os concorrentes e as perspectivas de mercado.

– O perfil da Organização:

O perfil da empresa que quer construir carreira combina com você? A identificação da cultura é um fator decisório para muitos recrutadores. Por isso, antes de se inscrever nos processos seletivos de trainee verifique se você combina com a cultura da companhia.

– Notas da faculdade: um diferencial:

Os recrutadores gostam de saber as notas da sua faculdade. Por isso, dedique-se ao máximo que puder durante os estudos para obter boa pontuação. Isso pode fazer a diferença lá na frente ao participar de uma seleção de trainee.

– Foque em atividades que vão além da Universidade:

Não fique preso apenas às atividades acadêmicas, ou seja, busque por cursos e estágios extracurriculares. Além de adquirir mais experiência, você se destaca perante outras pessoas. Aposte em intercâmbio, estágios voluntários, pesquisas, entre outros.

– Mantenha a inteligência emocional:

Saiba administrar os seus sentimentos e pressões, para obter resultados melhores em um processo seletivo. Tenha autocontrole emocional, para fazer a diferença.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *