Dicas de como se comportar em uma entrevista de estágio

Categoria: Dicas, Entrevista, Estágio

  

A entrevista para um programa de estágio é um momento marcante e desafiador. Por mais que o participante esteja preparado, é comum bater sentimentos de nervosismo, ansiedade e falta de confiança. Mas como driblar isso tudo? Confira algumas dicas que vão fazer a diferença para a sua entrevista e como se portar.

Primeiramente, saia de casa com antecedência para não chegar atrasado à entrevista. Tente estar no local com, pelo menos, 15 minutos de antecedência. Portanto, conheça o lugar da empresa e saiba o trajeto que vai fazer para evitar imprevistos. Além disso, pesquise sobre o lugar que vai trabalhar e as atividades que a organização desenvolve no mercado. Isso demonstra interesse e responsabilidade e vai passar uma boa imagem para o recrutador.

Durante a entrevista, mantenha uma postura confiante e esteja concentrado em tudo o que está acontecendo ao seu redor. Não coloque nenhum tipo de objeto na mesa do entrevistador e também não fique mascando chiclete. Responda a todas as perguntas com sinceridade e mantenha a confiança no seu potencial.

Lembre-se de que a sua ansiedade pode atrapalhar o seu raciocínio, por isso, mantenha a calma e evite o nervosismo. Foque sobre o que você pode fazer pela empresa. Porém evite excessos, para não passar uma imagem de arrogância.




Mantenha o celular desligado durante a entrevista. Este ponto é fundamental. Já imaginou se você está conversando e o seu aparelho toca? Ao chegar à empresa seja simpático e cordial com todos. Cumprimente todas as pessoas e seja educado. Você começa a ser avaliado no momento em que chega. Durante a conversa, tenha paciência e escute tudo o que o entrevistador está te falando e não o interrompa. Seja comunicativo, mas, também, saiba ser discreto quando precisa. Não responsa as perguntas apensas com um sim ou não, explore com argumentação as suas respostas e saiba falar sobre o seu ponto de vista.

Gostou das dicas?  

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário