Saiba como garantir uma boa relação no trabalho





Saber se relacionar e trabalhar em equipe é essencial para construir uma carreira promissora no mercado de trabalho. A pessoa que sabe conversar, atender e liderar destaca-se no mercado profissional e ganha respeito.

O desafio dos relacionamentos no trabalho está ligado diretamente na convivência com os profissionais, sendo cada uma visão e ponto de vista distintos, o que pode desencadear muitos conflitos. Que tal conhecer algumas bases que pode ajudar a manter um bom relacionamento profissional?




1- Autoconhecimento

É importante saber o que se passa dentro de si, ou seja, conheça os seus medos, angústias e qualidades. Da mesma forma que você tem os seus defeitos, o outro também tem. Procure aceitar a pessoa como ela é. Assim, vai conseguir administrar melhor o relacionamento.


2- Empatia

Nem sempre é fácil entender um ponto de vista diferente do seu, certo? Que tal se colocar no lugar do outro para tentar entender o que se passa na situação? Desta forma, você vai conseguir lidar melhor com a situação presente. Além disso, saiba ouvir e escutar opiniões distintas da sua.

3- Assertividade

Além de saber escutar as pessoas, é essencial falar sobre o que você pensa, vontade, dificuldade, entre outras. Saiba expor o seu ponto de vista de maneira clara e pessoal, direta, serena e muito respeitosa.

4- Cordialidade

Saiba ser gentil e ajudar os outros no que for preciso. Dê um pouco do seu tempo para os amigos no trabalho, ou seja, saiba ajudá-los a esclarecer as suas dúvidas. Seja cordial, mas sem esperar nada em troca, apenas, por ser você mesmo. Isso mantêm um bom relacionamento no ambiente profissional e ajudar a criar laços.

5- Ético

Seja ético em todas as suas atitudes, assim, procure não prejudicar as pessoas, mas sim ajudá-las no que for preciso. Seja honesto, íntegro e tenha senso de justiça, para garantir um relacionamento bom com as pessoas e conquistar a admiração.  

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *