Vagas de estágio abertas no MPF-RJ



Você está fazendo faculdade de Direito? Então não perca a oportunidade de fazer estágio no Ministério Público Federal do Estado do Rio de Janeiro (MPF/RJ). Os aprovados no processo irão estagiar nas Procuradorias da República do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.

Para concorrer a essa boa oportunidade da área é preciso ter, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso de Direito. Além disso, o participante não pode ter graduação prevista o primeiro semestre do próximo ano.



A seleção vai ser composta por uma prova, que abrange as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil. A avaliação vai ter duração de quatro horas e estão previstas para serem aplicadas na data provável de 16 de novembro. Os locais e os horários ainda serão divulgados, por isso os interessados devem ficar atentos.

Está interessado em participar? Ao fazer a pré-inscrição no site, já é possível escolher em que local pretende atuar, se for aprovado. Outro ponto importante, é que para as confirmações das inscrições os interessados deverão comparecer à sede da Procuradoria Regional da República, que contempla a 2ª região, entre 10h às 16h, entre os dias 13 a 24 de outubro. Além disso, é preciso levar os seguintes documentos: identidade e CPF, originais e com cópias, declaração de escolaridade e histórico escolar. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais e o valor da bolsa corresponde a R$ 800,00, que inclui o auxílio transporte de R$ 7,00.



Quer participar do Programa de Estágio do MPF/RJ? Então não perca tempo e faça a sua pré-inscrição clicando aqui. Não demore muito, porque o prazo é somente até o dia 10 de outubro às 19h.

Leia também:  Estágio AkzoNobel 2017 - Inscrições Abertas

Que carreira pretende seguir dentro da área do Direito? Qual o seu sonho depois de concluir a faculdade? Que tal contar para a gente?  

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *