Profissões que estão em alta em 2014

Categoria: 2014, Empregos, Notícias, Profissões

  

Pesquisa aponta cargos mais procurados e com maior retorno financeiro em sete áreas. Sendo que em cinco desses setores os gerentes são os mais requisitados.  

A pesquisa é da Robert Half, especializado em recrutamento e seleção, que mapeou as profissões mais procuradas no Brasil no último ano, levando em consideração áreas de finanças e contabilidade, mercado financeiro, vendas, marketing, engenharia, seguros e também o setor jurídico.

Cargos como os de Gerente Contábil, Gerente de Riscos, Gerente de Vendas, Gerente de Marketing, Engenheiro de Vendas, Gerente Comercial/Novos Negócios e Advogado Sênior Especializado em Consultivo Tributário são o que ganham destaque, como sendo as melhores oportunidades. Mas para investir na busca por tais colocações os candidatos devem se especializar, na concorrência acirrada o domínio de língua estrangeira, pós ou MBA podem fazer a diferença.

A necessidade dessas funções podem ter aumentado devido ao momento econômico do país. De acordo com Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half no Brasil, "Em cenários menos favoráveis, a regra é alavancar vendas, controlar custos e melhorar a eficiência das operações".

Confira alguns exemplos das oportunidades mais procuradas:

1) Finanças e Contabilidade: Gerente Contábil:

O mercado de finanças e contabilidade sofre com uma contínua escassez de profissionais que tenham conhecimentos em inglês e perfil "parceiro do negócio".

2) Mercado Financeiro: Gerente de Riscos (Mercado, Crédito, Liquidez, Operacional):




A demanda em áreas de controles, compliance e risco está aquecida, devido a readequação dos bancos em relação às novas legislações e às regulações do Banco Central.

3) Vendas: Gerente de Vendas:

A área de vendas aposta na força de persuasão para alavancar os resultados e a rentabilidade. Fique atento, principalmente na área de serviços, que tende a ser bastante promissora.

4) Marketing: Gerente de Marketing:

A reestruturação da área de marketing nos últimos semestres está forçando empresas a trabalharem com equipes mais enxutas, por isso a necessidade de pessoas multidisciplinares e melhores qualificadas.

O Gerente de Marketing com experiência e visão de negócios é o mais valorizado nesse cenário.

Por Vivian Schetini


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário