Vagas temporárias no setor de serviços

Categoria: Empregos Temporários, Serviços, Vagas


Vagas temporárias podem ser uma ótima opção para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho ou ainda não possui experiência e deseja obtê-la para alcançar outros patamares profissionais. Ou simplesmente para aqueles que desejam um dinheiro extra durante as férias de verão.

Mas engana-se quem pensa que vagas temporárias são apenas em comércios e indústria que visam aumento de produtividade para atender a demanda de datas comemorativas como o natal, por exemplo. Serviços também podem ser uma excelente opção e exigem muitos profissionais para atender a demanda de turistas, que são um número cada vez maior no país.



Existem outros setores bastante promissores nessa época do ano que nem sempre são lembradas, mas que também criam bastante oportunidades. Com a aproximação das férias, muitos clubes, hotéis e pousadas já buscam alternativas para distrair a criançada de férias, pensar em alternativas que os tornem atraentes para muitos pais poderem conciliar as férias com o merecido descanso.

Tais vagas geralmente exigem apenas o segundo grau completo, além de dinamismo, animação, comprometimento e criatividade, afinal lidar com crianças e adolescentes exige ter o mesmo pique que elas. A remuneração pode ser bastante variável, de acordo com o site de contratações Catho, as vagas mais recentes oferecem salários entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00, dependendo do Estado e da carga horária. Mas é importante lembrar que além de um valor fixo, gorjetas podem aumentar consideravelmente as expectativas de ganho.

Garçons também giram bastante esse mercado temporário, já que a alta temporada em algumas cidades, principalmente as do litoral e cidades históricas exigem mais mão de obra para dar conta da demanda de turistas que cresce consideravelmente a partir de agora, já que entramos em estações mais quentes, primavera e verão.



A alta estação também oferta vagas para o ramo de hotelaria. Hotéis, pousadas e Resorts precisam de mais funcionários não só na área já citada de recreação, mas também há oportunidades para camareiras, recepcionistas, garçons e cozinheiros. Fiquem atentos.

Por Vivian Schetini

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário