Dicas de como se portar no primeiro dia de trabalho

Categoria: Dicas, Empregos, Trabalho

  

É o seu primeiro dia de trabalho? Está muito tenso e ansioso? Afinal são novos lugares, pessoas e desafios. Por isso, é preciso enfrentar essa nova etapa com muita coragem e disposição. Confira algumas dicas de como ser um bom colega de trabalho:  

– Postura:

O primeiro dia é o momento que você vai se deparar com novas pessoas, situações e desafios. Por isso, mantenha a postura no ambiente de trabalho sendo discreto, paciente e atento a tudo o que está acontecendo, principalmente, se algum outro colega de trabalho vir a conversar com você.

– Tenha boas práticas:

Ao chegar ao trabalho, apresente-se para o seu chefe e tente se lembrar dos nomes das pessoas que forem apresentadas a você. Além disso, peça para alguém te mostrar as dependências da empresa, para que você possa ir se familiarizando com o ambiente.

– Cuidado com alguns erros:

Existem erros que podem “queimar” o seu filme justo no primeiro dia de emprego. Um deles, por exemplo, é você não respeitar o espaço do outro ou dar palpite em uma conversa na qual você não foi chamado. Tenha atenção ao seu comportamento, para evitar estes e outros possíveis erros.




– Cuidado com a ansiedade:

É comum estar nervoso e ansioso para o primeiro dia de trabalho. Todavia, antes de sair de casa respire fundo e acredite em você. Evite demonstrar tensão e mantenha a calma e a tranquilidade. Por exemplo, ao perder a calma, você pode ficar suado e gaguejar, o que pode vir causar uma impressão negativa. Portanto, mantenha o controle sobre si mesmo.

– Hora do almoço:

Você pode aproveitar a hora do almoço para enturmar e se envolver com as pessoas. O ideal é que espere ser convidado, mas você também pode tentar estabelecer uma aproximação. Desta forma, este é um bom momento do dia para conhecer os seus novos colegas de profissão!

Como foi o seu primeiro dia no emprego? Ainda se lembra? Conte para a gente!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário