Dicas de comportamento sobre o que não fazer em uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevistas

  

Está se preparando para uma entrevista de emprego? Que tal algumas dicas de comportamento sobre o que não fazer? Saber se portar, vestir e conversar fazem a diferença para conquistar a vaga almejada. Então deixe o nervosismo e a ansiedade de lado, e confira algumas dicas, que serão muito úteis. Principalmente, se essa for a sua primeira entrevista. Vamos lá?

O que não fazer em uma entrevista:

– Chegar atrasado:

Saia de casa com antecedência e procure estar no local com, pelo menos, quinze minutos antes do horário marcado. Programe e conheça todo o trajeto. Nada de chegar em cima da hora, ok?

– Falar gírias e vocabulários sem sentido:

Tenha cuidado ao se expressar, por isso, pense bem sobre as palavras que serão usadas antes de pronunciá-la. Não fale gírias ou frases que não tenham sentido. Saber se comunicar é fundamental, e faz a diferença para o recrutador.

– Não minta:

Não coloque informações no currículo que não existam. Ou seja, se não sabe falar determinado idioma, não coloque. Seja sincero e autêntico, sempre!

– Falar mal do último emprego:

Não fale mal sobre o seu ex-chefe ou do seu trabalho. Durante a entrevista, fale apenas que não deu certo. Evite comentários negativos sobre as pessoas do seu último trabalho.




– Não perguntar nada:

A pessoa que demonstra dúvida mostra-se interessada! Por isso, durante a entrevista, faça perguntas sobre o trabalho. Mostre que você quer a vaga e está interessado em fazer parte da equipe profissional da empresa.

– Cuidado com instabilidade emocional:

Saiba equilibrar as suas emoções, para não demonstrar ao entrevistador desequilíbrio. Mantenha a calma, atenção e tranquilidade durante a entrevista. Encare-a como um bate-papo.

– Não pesquisar sobre a empresa:

Antes da entrevista, procure saber sobre o local que vai trabalhar. Busque informações sobre as atividades, cultura, segmentos, entre outras. Assim, você vai mostrar interesse em trabalhar na Organização.

Gostou das dicas? Já foi aprovado em alguma entrevista?  

Boa sorte e sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário