Dicas de como passar pela fase de Painel de Negócios em uma seleção de Programa de Trainee

Categoria: Dicas, Painel de Negócios, Trainee


Chegou à fase de painel negócios na seleção de umPrograma de Trainee? Parabéns! Nem todos os candidatos conseguem alcançar esta etapa. Por isso, você deve aproveitar essa chance e dar o melhor de si. Porém, se não for aprovado sinta-se feliz por ter chegado até aqui. Isso mostra, que você está seguindo o caminho certo, e se não deu certo neste programa, o outro pode ser a sua chance. O que não vale é desistir!

No painel de negócios é comum muitos candidatos ficarem ansiosos e nervosos. Mas, seguindo as próximas dicas vai ser moleza confiar em si mesmo e vencer esta etapa.



Primeiramente, mergulhe fundo na empresa, ou seja, tente conhecer o máximo dela e a posição que ocupa no mercado. Nesta etapa vale tudo: conversar com pessoas que trabalham na companhia, analisar o que saiu na mídia, entre outros.

Em alguns programas, a empresa pode pedir uma apresentação, por isso, o candidato precisa se preparar para as questões que surgirem. Pense nos tipos de perguntas que podem ser feitas, e caso a empresa não peça, faça você mesmo o seu próprio perfil profissional. Inclua informações como interesses, objetivos, entre outros.

Ao entrar na sala, tenha clareza do que quer e também objetividade. Saiba a área que quer atuar e confie no seu potencial. Desta forma, não tente passar uma imagem falsa de você, assuma o que deseja para a sua vida.



Faça perguntas e mostre-se interessado em trabalhar e fazer parte do time da companhia. Não tenha medo de fazer perguntas, assim, não guarde as suas dúvidas para si mesmo. Os recrutadores valorizam as pessoas que demonstram interesse.

Ao ser convocado para o painel de negócios, confie em si e não deixe que o seu potencial passe despercebido. Lembre-se de que a aprovação nesta fase indica que a sua aprovação está quase chegando, por isso, nada de deixar a ansiedade ou o nervosismo atrapalharem, ok?

Boa sorte e sucesso!

Por Babi

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário