Dicas para se preparar para concorrer a uma vaga de Trainee na área bancária





Você está tentando seguir a carreira bancária? Depois da formação, por exemplo, muitos bancos abrem Programas de Trainee. Devido aos bons salários e a boa oportunidade, o programa costuma ser muito concorrido, sendo considerado o sonho de muitos profissionais. Por exemplo, o salário inicial de um trainee em uma agência bancária pode chegar a R$ 5.000,00. Você quer seguir este caminho? Então fique por dentro de algumas dicas!

– Pesquise sempre mais:


Busque saber como está o mercado bancário e familiarize-se com a instituição que quer trabalhar. Pesquise também sobre os concorrentes, ou seja, mostre que você entende do assunto e que absorveu as informações suficientes, para ter certeza onde quer trabalhar. Isso proporciona uma vantagem extra durante as entrevistas e te ajuda a tomar decisões coerentes.

– Seja autêntico:

Tenha uma postura legítima durante o processo seletivo e mostre que você gosta e quer trabalhar na área. Assim, as suas chances de sucesso serão maiores. Saiba o que quer e o que pode oferecer para a Organização que deseja começar a sua carreira.


– Já sabe inglês?:

O inglês é imprescindível para quem almeja ser trainee. Se você não tem muito conhecimento, que tal começar um curso? Se já tem uma base, que tal aprofundar? É fundamental que saiba falar de forma fluente. Muitos bancos têm como pré-requisitos o nível avançado do idioma. Portanto, não perca tempo e procure um curso.

– Você gosta de números?:

Para trabalhar com banco é preciso gostar de números e se familiarizar com eles. Por isso, lembre-se de que a maioria dos produtos que são vendidos em um banco são relacionados a números. A maioria dos Programas de Trainee de banco envolve áreas relacionadas à matemática.

– Melhore as suas relações interpessoais:

Saiba relacionar com as pessoas e trabalhar em equipe. As agências bancárias buscam pessoas com potencial de crescimento rápido dentro da empresa. Assim, valorize as suas qualidades e não seja arrogante com as pessoas. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *